29/5/2020 07:43

Ultimo jogo na fazendinha, Parreira era técnico e Vampeta jogava no meio-campo, confira

Vampeta no meio-campo, Gil no ataque e Fábio Luciano na defesa, com Parreira à beira do campo. Gol no fim, de Fabinho, que deu a vitória ao Corinthians em um amistoso disputado contra o Brasiliense. Esse foi o roteiro do último jogo do time alvinegro na Fazendinha, estádio localizado em sua sede social, no Parque São Jorge. O jogo, que vai completar 18 anos em agosto próximo, foi disputado semanas depois da Copa 2002 e fez parte de uma série de amistosos do Corinthians antes da abertura do Campeonato Brasileiro de 2002.



O time alvinegro, àquela altura, já havia conquistado dois títulos na temporada, do Torneio Rio-SP e da Copa do Brasil, que teve justamente o Brasiliense como vice. No Brasileirão, chegaria até a final, mas perderia para o Santos de Diego e Robinho.

A última partida na Fazendinha, cujo nome oficial é Alfredo Schürig e foi comprada pelo Corinthians na década de 1920, acabou marcada por uma escalação de um time misto. Rubinho, por exemplo, era o goleiro. Parreira ainda optou pelos seguintes jogadores de linha: Rogério, Scheidt, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta, Renato e Luciano Ratinho; Gil e Gilmar.

Já o último jogo oficial do Corinthians na Fazendinha aconteceu no começo de maio de 1999. O time alvinegro perdeu por 4 a 1 para o Mogi Mirim, em duelo válido pelo Paulistão daquele ano. Depois de atuar na Fazendinha em 2002, o Corinthians manteve o Pacaembu como casa mais frequente, com jogos esporádicos no Morumbi, até 2008. Há seis anos, a equipe atua como mandante na Arena Corinthians.



A Fazendinha, porém, serviu como palco de treinos da equipe principal até 2010, quando o clube inaugurou o CT Joaquim Grava. O estádio do Parque São Jorge ainda recebeu as apresentações de Tevez, em 2005, e Ronaldo, em 2009. Nos últimos anos, a Fazendinha recebeu jogos das equipes das categorias de base corintianas, além de partidas do futebol feminino do clube alvinegro.

Corinthians, timão, Fazendinha



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


777 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota