28/5/2020 14:16

Coronavírus: flexibilização em São Paulo não significa retorno do futebol paulista

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (27), o governador João Dória anunciou um plano de flexibilização da quarentena em São Paulo. A denominada “retomada consciente”, no entanto, não deve apressar o retorno do futebol paulista, que foi paralisado no dia 16 de março e ainda não tem data para voltar.



De acordo com informações do GloboEsporte.com, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de representantes da comissão médica da Federação Paulista, se reuniram e decidiram que a proposta do governador não significa uma volta imediata aos treinos. A cautela se deve ao medo de acelerar o processo e acabar pagando caro.

Desta forma, para evitar maiores problemas, os clubes e os médicos esperam terminar o protocolo da Série A-1 e encaminhá-lo para avaliação do Governo do Estado antes de estimar uma retomada das atividades. A expectativa é que Dória dê uma resposta na próxima semana e que, com o parecer, se pense em treinos e volta do Paulistão.

Até o momento, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, os clubes entendem que não se deve acelerar o reinício do esporte e que tudo deve ser feito com muito cuidado. A princípio, os treinos e o calendário competitivo do estado só devem ser retomados após autorização do governo e de conclusão de protocolo de segurança.

Com expectativa de ser referência do futebol brasileiro frente ao Covid-19, o Campeonato Paulista tem tomado providências e dialogado com instituições governamentais para não antecipar o retorno do esporte, e assim ainda não definiu uma data. A previsão mais otimista é para retomada de treinamentos na segunda semana de junho.

Vale pontuar que o novo conselho arbitral do Paulistão vai permitir a inscrição de novos atletas no estado. A ideia é de dar suporte aos times que não participam de divisões nacionais, como o Santo André, e que estariam com o elenco comprometido para o eventual retorno do torneio.



Futebol, Pandemia, Coronavírus, Flexibilização, Quarentena



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


393 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota