28/5/2020 12:07

Corintiano Avelar elege momentos mais marcantes como torcedor e jogador do Timão

O Corinthians já estava presente na vida de Danilo Avelar mesmo antes dele vestir a camisa do clube. Em live nesta quarta-feira, pela TV oficial da equipe, o jogador revelou que desde a infância cultivava a vontade de atuar pelo Timão.



"Foi a realização de um sonho. Sai do Brasil muito cedo, disputei um Paulistão com o Rio Claro, no qual meu último jogo foi justamente contra o Corinthians. Depois fui para a Europa, onde fiquei por nove temporadas. Quando coloquei na cabeça que queria voltar, pensava no Corinthians, mas óbvio que não dependeria só de mim. Foi uma realização pessoal e familiar, já falei que sou corintiano desde criança, então vestir essa camisa foi arrepiante, muito prazeroso", afirmou o zagueiro.

Danilo Avelar passa por um processo de mudança de posição na atual temporada, deixando a lateral esquerda e indo para o meio da zaga

Vindo para sua terceira temporada no Alvinegro, Avelar já ganhou um título dentro de campo, o Paulistão de 2019. Como torcedor, ele elegeu a conquista da América como a memória mais marcante. "Com certeza foi a Libertadores, que estava engasgada. Foi gritaria, ninguém entendia nada, consegui sentir um alívio e paz no coração", disse.

Outro momento especial, esse já como jogador, ficou por conta da reação da Fiel Torcida após a eliminação em casa na Libertadores de 2018. "Logo que eu cheguei, estávamos nas quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo. Perdemos de 1 a 0 lá, estávamos fazendo 2 a 0 em casa e tomamos o gol, fomos eliminados. Mesmo assim, a torcida contou tanto e empurrou tanto que estaríamos jogando até hoje se tivesse jogo", relembra Avelar, com carinho.

"Minha noiva chegou em casa e disse que nunca viu uma torcida como essa, que estava espantada. Saímos daquela noite desclassificados, mas a torcida fez uma festa, e quando acabou o jogo a torcida não parava de gritar, porque demonstramos raça e demos o máximo em campo. Quando você realmente põe o coração na camisa, a torcida vai junto", completou o defensor.



Corintiano, Avelar, Timão, SCCP, Momentos marcantes



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


432 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota