28/5/2020 10:55

Corinthians acaba com sub-23, basquete e demitirá na arena, na base e no feminino

“Tudo aquilo que não terá competição, vamos rever e possivelmente demitir”. É desta maneira que um importante dirigente do Corinthians descreveu o atual momento do clube, devido a uma série de problemas financeiro que foram aumentados com a pandemia do coronavírus.



Nos próximos dias, por exemplo, o Corinthians acabará com seu time profissional de basquete e também com o sub-23 no futebol. O facão também atingirá cerca de 30 funcionários da Arena Corinthians. “Perdemos cerca de 96% da receita do estádio por causa da falta de jogos e não há como manter esse pessoal”, explica o dirigente.

Funcionários que cuidam, por exemplo, de ingressos e da entrada e saída de torcedores perderam a utilidade, na visão corintiana, em meio à nova realidade de jogos com portões fechados. “Não deveremos ter público até janeiro do ano que vem, então, fica inviável segurar os funcionários. Se, quando voltar a torcida, eles ainda estiverem desempregados, a gente tenta recontratá-los”, acrescenta.

Membros de comissões técnicas dos times sub-11, sub-13 e sub-15, além do futebol feminino, também serão dispensados, como revelou o Globo Esporte na quarta-feira. Somente os funcionários do sub-20 e do sub-17 serão mantidos, porque existe a convicção no Parque São Jorge de que os campeonatos de ambos serão disputados.

Vale destacar que os cortes vão se resumir a pessoas das comissões técnicas. Com exceção do sub-23 e do basquete, os atletas das outras categorias citadas estão garantidos. O Timão ainda vai analisar reduções nos salários dos jogadores do futsal.

É importante frisar que o Corinthians registrou um déficit de R$ 177 milhões em 2019. Por causa dos problemas com o fluxo de caixa, o presidente Andrés Sanchez está antecipando com um banco no exterior 100% dos recebíveis com a venda de Pedrinho para o Benfica - o pagamento original ocorreria em quatro anos.



Corinthians, Pandemia, Basquete, Sub-23, Futebol feminino, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


606 visitas - Fonte: esportes.yahoo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota