27/5/2020 06:48

"Sabemos que está difícil"; Pedro Henrique comenta primeiro semestre do Corinthians

Com uma campanha irregular no Campeonato Paulista de 2020, o Corinthians chegou ao final de 10 jogos com apenas duas vitórias; além de três derrotas e cinco empates. O clube é apenas o terceiro colocado do Grupo D, atrás de Red Bull Bragantino e Guarani.



Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro do Timão, Pedro Henrique, comentou o momento do time neste início de temporada.

"Sem dúvida não foi um dos melhores esse primeiro semestre nosso. Sabemos que está difícil no Paulista. Professor sabe de toda a pressão. Quando aceitou o cargo, ele sabia de toda essa pressão. Acho um pouco exagerado. Tem mais culpa nossa, dos jogadores, de ter perdido e tomado muitos gols. Coloco mais na nossa conta do que na dele. Ele é um cara que trabalha muito sério. Acho que vamos encontrar o caminho da vitória e ele ainda vai dar muito certo no Corinthians."
- citou o jogador.

O jogador ainda comentou o seu retorno ao Corinthians a pedido do treinador Tiago Nunes. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR, em 2019.

"Muito feliz por ele confiar no meu trabalho. Eu fui para o Athletico para fazer um bom trabalho e voltar tendo mais chances. Graças a Deus, fui campeão lá. Fiz bem feito. Pude contar com o acerto do Tiago no Corinthians. Fiquei feliz com isso. Confio muito nele. Sei que confia em mim também."
- contou Pedro Henrique.

Falando sobre Tiago Nunes, o zagueiro exaltou o nível de cobrança do treinador, que gosta de exigir "o melhor" de seus atletas.

"Ele é um cara muito competitivo. Cobra muito no dia a dia. Só gosta de jogar para frente, isso é algo fantástico nele. Faz um gol, vai para o segundo e por aí em diante. Sempre quer buscar mais, não gosta que recue o time. Grita para continuarmos fazendo o que fizemos no primeiro jogo contra o Botafogo. Ele é até um pouco bravo. É normal. Todo técnico tem seus momentos de ser bravo ou calmo. Cobra bastante."
- comentou o jogador.

Para finalizar, Pedro ainda comentou as críticas dos torcedores. O jogador ainda é alvo de desconfiança por parte da torcida, mas o zagueiro cita lidar bem com isso e trabalhar firme para convencer os mais descrentes em seu merecimento da vaga no time.

"Tem muito torcedor que me apoia e tem outros que não. Isso é normal em todos os clubes. No começo, existe desconfiança porque você vai emprestado, eu não tive sequência longa no Corinthians. Com sequência, eu fui bem. Alguns desconfiavam, mas meu momento é um dos melhores da carreira, mesmo o do Corinthians não sendo."
- comentou Pedro Henrique.



Corinthians, Pedro Henrique, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


366 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota