27/5/2020 05:17

Carille defende permanência de Tiago Nunes no Corinthians: "Toda mudança requer tempo"

O ano de 2020 não está sendo fácil para o Corinthians. Com um novo treinador e uma nova filosofia de jogo, a equipe de Tiago Nunes não engrenou. Com eliminação na fase preliminar da Libertadores e uma campanha ruim no Estadual, não demorou muito até o recém-contratado comandante começar a ser criticado e alguns torcedores já até pedem sua saída do cargo. Mas o antecessor de Tiago não concorda com a pressão.



Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Fábio Carille, que deixou o comando do Corinthians em novembro, defendeu a permanência de Tiago Nunes na equipe, afirmando que 'toda mudança requer tempo'.

- Toda mudança requer tempo. O Tiago mostrou muita capacidade e um grande trabalho à frente do Athletico-PR e lá também ele precisou de tempo. O Corinthians vinha em um estilo de jogo bem definido e a forma com que ele trabalha é diferente, então ele precisa de tempo para implantar o seu estilo e colher os resultados - afirmou.

De fato, Carille possui um estilo de jogo diferente de Tiago Nunes. Com um DNA um pouco mais conservador, o treinador reconhece a necessidade de paciência para que a mudança à filosofia de Tiago Nunes, mais ofensiva e de maior posse de bola, com uma fala de Pep Guardiola.

- Sempre cito uma entrevista do Guardiola em que ele fala que um técnico precisa de 1 ano de trabalho para o time ter a sua cara. Se o Guardiola que tem alguns dos melhores jogadores do mundo em sua mão diz isso, então aqui no Brasil não pode ser diferente - completou.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians somou apenas três vitórias em 12 jogos. Antes da interrupção por conta do COVID-19, a equipe não vencia há cinco jogos e não colecionou grandes atuações.



Corinthians, Carille, Entrevista, Tiago Nunes, Opinião, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


459 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota