27/5/2020 05:14

Há 19 anos, Corinthians levantava a taça do 24º Campeonato Paulista

Após vitória no jogo de ida, Alvinegro empatava com Botafogo e conquistava o título

Em um dia 27 de maio, há exatamente 19 anos, o Corinthians conquistava a sua primeira taça no século XXI. O Alvinegro entrava em campo no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2001, enfrentando o Botafogo de Ribeirão Preto. Dentro de campo, um empate por 0 a 0 garantiu o 24º título estadual para o clube do Parque São Jorge.



O Alvinegro havia feito a terceira melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista. Após passar pelo Santos nas semifinais, visitou o time do interior paulista na partida de ida fazendo 3 a 0 em Ribeirão Preto, com gols de João Carlos e Marcelinho duas vezes – uma delas em cobrança de falta.

Na partida de volta, no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar: Maurício; Rogério, João Carlos, Scheidt, Kleber; Marcos Senna, André Luiz, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Gil. Também entraram no segundo tempo Gléguer (Maurício), Gallo (Marcos Senna) e Fábio Luciano (Scheidt).

Dentro de campo, o Timão jogou com a segurança do placar feito fora de casa e, assim, a partida foi bastante disputada durante os 90 minutos. Fizeram boa atuação pelo adversário o goleiro Doni, o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro – os três atuariam pelo Corinthians depois daquele torneio.

A partida teve uma curiosidade: a FPF havia colocado dois árbitros naquela final: em iniciativa que não se repetiu mais no futebol brasileiro, Edilson Pereira de Carvalho e Alfredo dos Santos Loebling foram os mediadores do confronto que terminou em um empate sem gols que favorecia o Timão.

A 24ª taça estadual era a primeira conquistada após o título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado em janeiro de 2000. O título seguinte do time viria em 2002, com a conquista do torneio Rio-São Paulo. Já o 25º Paulistão seria conquistado em 2003.



Corinthians, Campeonato Paulista, História, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


486 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota