25/5/2020 12:50

Há sete anos, Paulinho se despedia do Timão marcando gol

Alvinegro empatava com o Botafogo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2013

Exatamente sete anos atrás, no dia 25 de maio de 2013, um dos ídolos da história recente do Timão fazia a sua despedida do clube. Paulinho, que marcou tantos gols importantes em três anos com a camisa alvinegra, deixou sua marca no confronto diante do Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1.



A partida era válida pela abertura do Campeonato Brasileiro daquele ano. Paulinho e o Coringão haviam acabado de conquistar o Paulistão dias antes. Na ocasião, a equipe recebeu o time carioca, que era o campeão de seu estado, no Pacaembu. E saiu perdendo por 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo o Alvinegro encontrou o seu melhor ritmo e respondeu à ofensiva botafoguense. E Paulinho já ensaiava balançar a rede: deu um chute que quase abriu o placar. Mas o fez verdadeiramente em seu lance seguinte, quando completou de cabeça um cruzamento de Douglas – a bola desviou na defesa adversária antes de entrar.

Paulinho selava o empate do Timão em 1 a 1 que, no dia do aniversário do técnico Tite, seria o resultado final do jogo. E colocaria também um fim à sua passagem pelo clube. Curiosamente, vestiu a camisa corinthiana pela primeira vez contra o mesmo rival, e também em um dia 25: em abril de 2010, entrando no segundo tempo no revés por 3 a 1 fora de casa.

Natural de São Paulo, o volante chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Realizou 167 jogos e anotou 34 gols, muitos importantíssimos como o da final estadual contra o Santos dias antes, ou o das quartas de final da Conmebol Libertadores no ano anterior. Depois deste jogo, ele foi negociado com o Tottenham (ING) naquela mesma semana.



Paulinho, Corinthians, Despedida, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


801 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eduardo Obiora     

Ta na hora de voltar

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota