25/5/2020 11:27

Lembra dele? Finazzi revela planos para ser treinador do Corinthians

O ex-centroavante Finazzi passou pelo Corinthians entre os anos de 2007 e 2008. Mesmo em um momento complicado da equipe, conseguiu anotar 16 gols em 39 jogos, sendo 12 tentos apenas no Brasileirão de 2007. Aposentado dos gramados, Alexandre Finazzi encaminha carreira como treinador.



Em entrevista concedida ao canal Falando de Corinthians, o ex-atleta falou um pouco do trabalho como técnico.

"Eu tô começando um trabalho, graças a Deus começando com o pé direito. Algumas coisas eu carrego da minha passagem como jogador, o que eu vou usar como treinador. Eu sou Guiness Book, ainda não estou, mas sou Guiness Book de times jogados e treinadores trabalhados."
cita Finazzi.

De acordo com o ex-atleta, foram 53 times em 38 equipes diferentes, trabalhando com mais de 94 treinadores ao longo de décadas de carreira. No último ano, em 2019, Finazzi ainda fez uma espécie de estágio com Fábio Carille, no Corinthians.

Além de trazer os conhecimentos do tempo de jogador, Finazzi ressalta a importância de "não cometer os mesmos erros", que viu em alguns treinadores.

"Ao longo desses 24 anos de carreira, eu vi muito treinador errar, em muita coisa, principalmente aqui no Brasil. Eu pretendo não repetir aos mesmos erros."
conta Finazzi.

O treinador defende a implementação de um modelo europeu de treinamento, afim de ajudar nosso futebol a evoluir e manter a excelência característica de anos atrás.

"Há 20 anos eu falo sobre trazer o modelo europeu de treinamento. E também de pensamento aqui para o nosso futebol. E eles falavam que jogador de futebol não dava certo com modelo europeu. E você tá vendo que hoje em dia tá todo mundo buscando as coisas do modelo europeu para colocar no futebol brasileiro. Eu já tava certo naquela época."
explica Finazzi.

O treinador iniciou o trabalho em Goiânia, onde apresentou bons resultados com o time no campeonato estadual. Nesse sentido, Finazzi ressalta a importância de trazer o aprendizado de jogador mesclado com o aprimoramento do dia a dia como técnico. O ex-jogador usa como exemplo a necessidade de aprender mais sobre a parte defensiva do jogo.

"Eu tenho dificuldade (com a parte defensiva). Em alguns momentos eu tenho que ouvir meus jogadores, tenho que pedir auxílio, tenho que pedir ajuda. Hoje meus auxiliares são ex-jogadores de defesa. Já na parte ofensiva eu tenho muita facilidade, porque eu sei como chegar ao gol, eu sei o que tem que ser feito. Mas tem que ter equilíbrio."
contou o jogador.

Veja um pouco mais da entrevista de Finazzi no YouTube!





Corinthians, Finazzi, Timão, Estudo Treinador



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


738 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

PRA TREINAR DEFESA VC TEM QUE APRENDER COM FABIO CARILLE. NO MAIS, SUCESSO!

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota