25/5/2020 11:21

8 treinadores que não deixaram saudades no Corinthians

Osvaldo Brandão, Luxemburgo Tite… O Corinthians teve grandes técnicos em sua gloriosa história. Mas alguns treinadores que tiveram a missão de comandar o Timão, acabaram decepcionando.



Então, no dia do aniversário de Daniel Passarela (um desses treinadores que não deram certo), o Torcedores.com lista 8 técnicos que chegaram com expectativas no Corinthians, mas não deixaram saudades no clube.

8 treinadores que não deixaram saudades no Corinthians:
Evaristo Macedo
Evaristo pegou o Corinthians em 1999, mas pouco tempo depois, entrou em conflito com jogadores ‘cobrões’, e perdeu o vestiário. Passou então, a receber forte cobrança da torcida e até da diretoria. Foram 22 jogos a frente do Timão, com 9 derrotas, 4 empates e 9 vitórias. A saída contou com eliminação na Copa do Brasil para o Juventude, com direito a briga com um torcedor que invadiu o vestiário do time. Tudo isso três dias antes do histórico confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores daquele ano.

Geninho
Duas passagens, um título, mas zero identificação com a torcida do Corinthians. Apesar da conquista do Paulistão de 2003, Geninho foi extremamente cobrado pela eliminação da Libertadores daquele ano e por resultados ruins no Brasileirão. Voltou em 2006, e após 11 jogos, com 8 derrotas, o treinador deixou mais uma vez o Timão, sem deixar saudades.

Júnior
O conceito de ‘passagem rápida’ de um técnico por um clube, mudou com Júnior no Corinthians. O eterno maestro era ‘novo’ na função, e assumiu aquele Corinthians de Geninho, com a promessa de um time forte para a sequência da temporada. Quando viu que não iria acontecer o que foi combinado, saiu após apenas três jogos no comando do clube. Foram duas derrotas e uma vitória.

Daniel Passarela
Aniversariante do dia, o argentino chegou junto com a barca da MSI em 2005. Mas durou cerca de um mês no cargo. Briga com Fábio Costa e Roger, eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil e uma histórica goleada por 5×1 sofrida para o São Paulo. Foi o bastante para Passarela deixar o Corinthians.

Paulo César Carpegiani
Carpegiani não era técnico há seis anos, e pegou o Corinthians já desfigurado após a saída das estrelas da MSI. Apesar de bom início de Brasileirão, deixou o time em situação delicada na zona de rebaixamento da competição. Foram 23 jogos, com 8 derrotas, 9 empates e apenas 6 vitórias. O Timão cairia pela primeira vez para a Série B, mesmo após a saída de Carpegiani.

Adilson Batista
Mano Menezes foi chamado para a seleção em 2010, e Adilson Batista teve a responsabilidade de assumir o cargo. Mas não agradou, e até é culpado por muitos, pelo time não ter ganho aquele Brasileirão. No total, foram 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, até que Tite assumisse seu posto. O resto da história, vocês já conhecem.

Cristóvão Borges
Outro que teve dura missão de substituir um técnico vencedor no Corinthians, foi Cristóvão Borges. Assim como no caso citado acima, o Timão perdeu Tite para a seleção brasileira, e assim como Adilson Batista, Cristóvão não teve sucesso a frente do clube. Foram 18 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Osmar Loss
Fechamos a lista com Osmar Loss, campeão na base, porém sem sucesso no time de cima. Mais um que assumiu um time vencedor e não suportou a pressão por resultados. Era auxiliar de Carille em 2018, quando o técnico multi-campeão deixou o clube para ir ao futebol árabe. Acabou assumindo o cargo, e após 25 jogos, deixou o comando da equipe. Foram 10 vitórias, 5 empates, e 10 derrotas.



Corinthians, Treinadores, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


804 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Esqueceram do jair ventura?

Cicero Sousa     

O nono é tiago nunes até agora é péssimo.

O.O foi outro péssimo treinador, tirando qdo foi promovido de auxiliar do pôfexo à técnico ele não inventou manteve o trabalho é foi bem sendo até campeão brasileiro e Mundial más tbm c aquele time qquer técnico iria bem seguindo o trabalho deixado!!!

Sophia kids     

Também não tenho saudades do Jair Ventura

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota