25/5/2020 09:28

[PARTICIPE]: Deixe sua mensagem para Tite que completa 59 anos nesta segunda-feira (25)

Treinador tem ainda dois títulos Brasileiros, um Paulista e uma Recopa pelo Corinthians

Nessa segunda-feira (25), um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians comemora 59 anos. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, nasceu no dia 25 de maio de 1961, na cidade de Caixas do Sul-RS. Ele viveu três passagens pelo Alvinegro, duas delas vitoriosas e com dois dos três maiores títulos do clube.



Tite chegou ao Timão em 2004 para reformular uma equipe que terminaria o Brasileirão daquele ano na quinta colocação. Deixou o Corinthians em 2005, para retornar cinco anos depois.

Em 2010, assumiu o Alvinegro já no final da temporada para, no ano seguinte (2011), conduzir o Corinthians ao pentacampeonato Brasileiro – o primeiro de muitas conquistas no clube do Parque São Jorge. Em 2012, Tite levou o Corinthians à conquista inédita – e invicta – da Copa Libertadores da América e ao bicampeonato Mundial, no Japão, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 no estádio de Yokohama.

Depois de um ano que entraria para a história, Tite ainda comandaria o Alvinegro nas conquistas do Paulistão e da Recopa (torneio disputado entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior) de 2013, deixando o time ao final daquela temporada. Após mais um período longe do Parque São Jorge, Tite retornou ao clube em 2015, para levar o Timão ao seu sexto título nacional – o segundo do treinador.

Técnico do Corinthians em 378 jogos, Tite é o segundo treinador com mais partidas pelo Coringão – atrás apenas de Oswaldo Brandão. Em junho de 2016, o treinador encerrou sua passagem pelo Alvinegro ao ser chamado para dirigir a Seleção Brasileira de futebol, onde está até hoje.



Corinthians, Libertadores, Aniversário, Tite, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


927 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns Tite, vc juntamente com o elenco que formou nos deu um titulo no qual eramos xacota do torcedor adversário a " libertadores da América " depois desse titulo o torcedor corintiano passou a ser respeitado, feliz aniversário muitos anos de vida e muito sucesso por onde vc passar.

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Parabéns por melhor treinando que já passou no nosso Corinthians ir um melhor treinando do mundo vai Titi ????????

Parabens Campeao, precisamos de vc. no Corinthians

Jean Francisco     

Parabéns Tite, saúde, paz , luz e muita sabedoria!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota