25/5/2020 08:14

Chicão elege ex-Corinthians como melhor zagueiro brasileiro:

Hoje brilhando no Atlético de Madrid, da Espanha - pelo menos até a parada pelo coronavírus -, o zagueiro Felipe passou por momentos difíceis no Timão. Chegando no Corinthians aos 21 anos de idade, em 2012, o jogador treinou muito tempo em separado e demorou bastante para conquistar a confiança da Fiel.



LEIA TAMBÉM: Ex-Boca revela decisão surpreendente de Riquelme após perder final da Libertadores para o Corinthians


Reserva e por diversas vezes nem relacionado para o banco, Felipe fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012. Nos treinamentos, viu grandes nomes da zaga corinthiana, como Leandro Castán, Paulo André e Chicão. O ex-jogador, inclusive, colocou o defensor do Atleti como um dos melhores brasileiros na posição. Chicão ainda explicou sobre o crescimento do atleta, durante live no canal do jornalista Jorge Nicola.

"Ele (Felipe) tinha dificuldade para dominar a bola, para dar um passe. Com o tempo ele aprimorou, evoluiu, chegou onde chegou por méritos. Observava o Chicão, o Castán, o Paulo André... Hoje ele tem muito sucesso por tudo que ele conseguiu", revelou Chicão.

Segundo o ex-zagueiro, Felipe demorou mais de dois anos para se adaptar ao Corinthians. Para Chicão, isso é comum, mas os torcedores não têm a paciência necessária para que o atleta se desenvolva no clube.

"O Felipe ficou treinando com a gente por dois anos. Para maturar ele demorou dois anos. Isso o torcedor muitas vezes não sabe, não entende. Precisa de paciência. Às vezes o atleta demora dois, três anos para explodir", complementou.



Em 2015, Felipe ganhou a vaga de Edu Dracena e passou a ser referência na defesa corinthiana. Ao lado de Gil, formou a dupla campeã brasileira de 2015. Conquistando de vez a torcida, tornou-se 'xerifão' e um dos maiores exemplos de persistência dentro do clube. Com a camisa do Timão, foram 116 jogos e 8 gols.


Corinthians, Chicão, Felipe, Atlético de Madrid, Zagueiro, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


918 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Bazilius     

Chicão além de um ótimo zagueiro é humilde, capaz de elogiar outro zagueiro do mesmo time, como melhor que ele na posição, isso sim é humildade, vc é fera Chicão um dos melhores zagueiro que o timão já teve!!!

Ninguém fala mais Chicão foi o melhor zagueiro da história do Timão só pra lembrar ele foi campeão da libertadores e mundial so isso basta né fiel

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota