23/5/2020 09:28

Entenda por que o Corinthians tenta trazer de volta o atacante Jô

O Corinthians busca o retorno do atacante Jô em meio a um processo de rescisão de contrato do jogador com o Nagoya Grampus, do Japão. A postura corintiana no mercado da bola acontece em um período de indefinição acerca dos atacantes do elenco.



Boselli e Vagner Love, por exemplo, estão nos últimos meses do contrato. A dupla chegou ao Parque São Jorge em janeiro do ano passado, com o mesmo tempo de contrato, até dezembro deste ano. Dessa forma, ambos podem assinar um pré-contrato com outra equipe já no fim de junho.

O atacante argentino de 35 anos disse no fim de março que pretende continuar jogando no clube e até que já havia um contrato de mais um ano encaminhado, mas viu as negociações estacionarem por causa da pandemia do novo coronavírus. Já a renovação de Love, que fará 36 anos em junho, será discutida nas próximas semanas.

O interesse do Corinthians em Jô, 33 anos, também está ligada ao desempenho apresentado pelo atacante na temporada 2017. Vale lembrar que o jogador chegou ao clube no fim de 2016 em baixa, sem custos e com o pagamento de luvas.

De forma improvável, cresceu sob o comando de Fábio Carille, passou a fazer gols e ajudou o Corinthians a conquistar os títulos paulista e brasileiro em 2017. No Nacional, levou o clube à artilharia do campeonato pela primeira vez.

Depois da saída de Jô no fim de 2017, logo após o título brasileiro, o Corinthians enfrentou dificuldades para encontrar um substituto. Como mostrou o UOL Esporte, o clube fez nove tentativas e viu Boselli ser destacar na função, embora tenha uma média de gols inferior à de Jô.

No último dia 6, em entrevista à Corinthians TV, o presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que o retorno de Jô dependia apenas da quebra do contrato com o Nagoya Grampus, clube que o contratou por R$ 38 milhões, sob vínculo de três anos.

"Se o Jô rescindir o contrato lá antes, ele vem. Se ele for no fim do ano, ele também vê. Ele quer vir, o Corinthians quer ele. Agora não dá para chegar no time japonês que pagou 10 milhões de dólares nele e pagar", afirmou o mandatário.

Com a rescisão encaminhada, o Corinthians vê o retorno mais próximo, embora haja um time concorrente dos Emirados Árabes Unidos. Pesa, porém, a favor do clube alvinegro a vontade de próprio atacante revelado no Parque São Jorge.



Corinthians, Jô, Timão, Mercado da bola





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




822 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Flamengo e Palmeiras vão passar na frente!

Kinkas Ferreira     

Corinthians ta parecendo asilo so vai atras de idoso

Yolanda Cardoso     

Volta jo

Tevez muito melhor, já tem baseli,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota