21/5/2020 12:51

"Se sou eu, já ia na garganta", comenta Ronaldo sobre o lance com Diego Souza

Em maio de 2012, o Corinthians passou por um dos momentos mais mágicos em toda sua história. Durante um jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores, em pleno Pacaembu, contra o Vasco, Diego Souza saiu livre na cara de Cássio. Àquela altura, o jogo estava 0x0 e, já no segundo tempo, tomar o gol poderia representar a desclassificação no tão sonhado torneio.



Porém, o até então desconhecido Cássio, virou 'santo'. Com um toque sutil, mas gigante, o goleiro colocou a bola para fora. A torcida comemorou como um gol e, Diego, só pode lamentar. Já no final do jogo, Paulinho faria o solitário gol da partida, colocando o Corinthians nas semifinais contra o Santos.

Até hoje, mesmo passando-se oito anos, a defesa é sempre comentada. Em live no canal oficial do Corinthians no YouTube, o também ídolo das traves corinthianas, Ronaldo Giovanelli, exaltou a calma e a frieza de Cássio, explicando o que faria se estivesse no lance.

Se sou eu, já ia na garganta do Diego.
declarou Ronaldo.

Neto, também convidado da live, utilizou a linguagem do futebol para explicar o lance.

Quando o Alessandro perde a bola, daí o Diego Souza vem correndo. Em nenhum momento ele saiu na diagonal, ele veio reto. Ele em nenhum momento levanta a cabeça para ver. Ele vai na velocidade, porque queria chegar o mais rápido no gol. A inteligência do Cássio foi 'eu espero esse cara, se eu vou ele me dribla, quando levantar a cabeça saber o que ele vai fazer, eu decido'. Essa tranquilidade do Cássio fez com que ele não driblasse e chutasse para o gol.
explicou Neto.

O jogador, presente na atração no YouTube, concordou que essa é uma das maiores defesas de sua carreira e que será lembrada por muitos e muitos anos. Porém, ressaltou que o maior jogo de sua vida foi a partida contra o Chelsea.

Contra o Chelsea foi um momento inesquecível. Confesso que demorei uns dias para acreditar no feito que tínhamos conseguido. Não caía a ficha.
revelou o goleiro.



Cássio, Libertadores, 2012, Timão, Defesa, Cássio



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


39417 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota