13/5/2020 09:35

Ex-presidente do Corinthians critica pênalti de Pato: “Quem é ele para fazer aquilo?”

Ex-presidente do Corinthians critica pênalti de Pato: “Quem é ele para fazer aquilo?”
Considerado por muitos torcedores como o lance que decretou o fim de Alexandre Pato no Corinthians, o pênalti perdido pelo atacante nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, que sacramentou a eliminação do Alvinegro, é motivo de polêmica até hoje. Um dos responsáveis pela contratação de Pato, o ex-presidente e ex-diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, relembrou o episódio.



“Não vou nem falar que é um jogo super importante de Copa do Brasil. Vamos falar que é um jogo que estamos brincando com os amigos, na pelada da semana, na quadra à noite. Tudo legal, vale a cerveja, o churrasco, qualquer coisa. Você vai perdoar um cara que bateu o pênalti daquele jeito? Brincando, você perdoa?”, bradou em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“Isso não é brincadeira, nem o Pelé, que é o Pelé, eu vi fazendo uma graça daquela. Quem é o Pato para querer fazer aquilo? Está de brincadeira? Achar que é normal? Normal? Ele está de brincadeira!”, complementou.

Roberto de Andrade foi diretor de futebol do Corinthians do final de 2010 até fevereiro de 2014. Em 2015, foi eleito presidente do Timão, cargo que exerceu por três anos. Durante seu mandato, o Alvinegro foi Campeão Brasileiro em 2015 e 2017 e Campeão Paulista em 2017, mas o dirigente acumulou polêmicas, principalmente pelo desempenho financeiro do clube no período.

Já Pato chegou ao Corinthians no início de 2013. O atacante disputou fez 17 gols em 62 jogos pelo Timão e foi trocado por Jadson, do São Paulo, um ano depois. Roberto de Andrade falou sobre a passagem do atleta no Parque São Jorge.

“Eu lembro bem quando nós começamos a falar da contratação do Pato. O treinador (Tite), os pares de clube, todo mundo, sem exceção (aprovou). A mídia quando ficou sabendo era só elogio para o jogador. Todo mundo tinha um ‘se ele não se machucar’. Contratamos, ele veio para o Brasil, teve um trabalho excepcional com os fisioterapeutas Bruno (Mazziotti) e Caio (Melo). Puseram ele na linha. É um jogador que infelizmente não deu certo, não deu liga com o elenco do Corinthians, com o jeito que o torcedor gosta. É uma contratação que tinha tudo para dar certo e não deu. E trouxemos outros jogadores, como Paulinho, Romarinho, Balbuena, que ninguém sabia quem era, Gil, que estava largado na França, Cássio, que estava na Europa…”, disse.

Em entrevistas recentes, Pato deixou a entender que foi boicotado durante sua passagem pelo Corinthians. Roberto de Andrade negou.

“Eu não via isso no dia a dia, juro por Deus que eu não via. Lógico que no futebol tem sempre dois ou três que têm uma amizade maior, mas não quer dizer que com os outros ele vai brigar. Nunca teve isso”, concluiu.



Corinthians, Roberto de Andrade, Alexandre Pato, Futebol, Crítica, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3975 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade