Em nota divulgada, o Corinthians oficializou a redução em 25% os salários de jogadores do elenco profissional a partir de maio. A redução será apenas nos pagamentos em carteira, não afetando o valor dos direitos de imagem.
LEIA TAMBÉM: Mesmo com cortes, Corinthians ainda não economiza nem um quarto do que paga na CLT ao futebol; compare
É possível que o corte também seja estendido ao jovens das categorias de base e às atletas do time feminino. Já o técnico Tiago Nunes e sua comissão técnica terão um corte ainda maior nos vencimentos: 70%, como os demais funcionários do clube.
A medida foi acionada para diminuir os prejuízos causados pela crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. Antes mesmo da paralisação dos campeonatos, o Corinthians já enfrentava dificuldades financeiras.
A decisão de reduzir salários foi tomada após negociações entre a diretoria do Corinthians e representantes do elenco, tais como Cássio, Gil e o volante Ramiro.
Em abril, os jogadores do Corinthians receberam férias antecipadas. Mesmo sem jogar há mais de um mês, eles vinham recebendo os salários normalmente.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.
As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.
Corinthians, Nota, Redução, Corte, Salário, Comissão, Jogadores, Timão
Essas sucatas ainda tem valor