Que o Brasil é um celeiro de craques desde sempre, não há nenhuma dúvida. Pensando na gloriosa história do nosso Timão, imaginamos como seria o time caso as joias alvinegras em atividade voltassem. Ou se nem fossem vendidas. Um sonho longe de se tornar realidade, mas não custa nada sonhar.
Surgiram diversos jogadores do Corinthians que hoje brilham tanto em clubes rivais dentro do Brasil como no exterior. E, obviamente, todo torcedor que se preze gostaria de vê-los juntos no Parque São Jorge para representar a Fiel. Que tal este time?
Weverton
O goleiro subiu ao elenco profissional do Timão em 2008, mas o deixou sem disputar uma partida sequer. Depois de rodar por algumas equipes de menor expressão, veio a ter destaque no Athletico-PR. Campeão olímpico com a seleção em 2016, hoje é titular absoluto do Palmeiras e está entre os selecionáveis de Tite.
Fagner
Fez sua estreia pelo clube aos 17 anos, mas em um primeiro momento não se firmou, tanto que precisou ser destaque no Vasco da Gama e no Wolfsburg, da Alemanha, para retornar e empilhar títulos estaduais e nacionais como titular da lateral direita.
Marquinhos
O zagueiro teve sua primeira aparição no elenco principal do Corinthians em 2011. Na sequência, ainda voltou a disputar (e ganhar) uma Copa São Paulo de Futebol Júnior para, aí sim, conquistar um lugar no plantel que viria a ser campeão da América. Após o título, foi vendido para a Roma. Atualmente, defende o Paris Saint-Germain. Participou da seleção campeã olímpica e esteve na última Copa do Mundo.
Pedro Henrique
O zagueiro formado no Corinthians ganhou notoriedade no ano passado, quando defendeu o Athletico-PR na conquista da Copa do Brasil. Agora, está de volta ao Parque São Jorge como opção para o técnico Tiago Nunes.
Guilherme Arana
O lateral-esquerdo defendeu o Timão entre 2014 e 2017. Por sua qualidade, foi promovido ao elenco principal com 16 anos de idade. Bicampeão nacional, acabou vendido ao Sevilla, da Espanha. Em 2020, voltou ao futebol brasileiro, mas para defender o Atlético-MG.
Willian Arão
Alguém pode dizer que o volante, que subiu ao grupo principal do Corinthians em 2012, não se trata de um jogador dos mais talentosos, mas o fato é que Wilian Arão tem um Mundial, duas Libertadores e um Campeonato Brasileiro, entre outros títulos, no currículo. Hoje, é jogador do Flamengo, time mais badalado do Brasil.
Maycon
O volante estreou no profissional do Corinthians em 2016 e conquistou dois Paulistas e um Brasileirão pelo clube. Com somente 22 anos, hoje é jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Everton Ribeiro
Chegou ao Corinthians com 11 anos, mas veio a se destacar realmente por Coritiba e, depois, Cruzeiro. Vendido para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, voltou para o Brasil em 2017 para se tornar capitão de um Flamengo que encanta.
Willian
E pensar que o meia-atacante jogou tão pouco no profissional do Timão. Pois é...o meia, que desfila talento pelo Chelsea e pela seleção brasileira, fez praticamente toda a sua carreira na Europa. Atualmente, está por deixar o clube de Londres, mas a volta ao Brasil, se é que ela algum dia ocorrerá, ainda parece bem distante.
Malcom
Foi em 2014 que o atacante apareceu no elenco de cima do Corinthians para, no ano seguinte, se sagrar campeão brasileiro. Vendido para o Bordeaux, da França, em 2016, pintou no Barcelona dois anos depois por nada menos que 41 milhões de euros. Sem jogar o esperado, acabou negociado com o Zenit, em 2019.
Jô
O centroavante já tem uma vasta experiência. E por grandes clubes. Mesmo que tenha sido campeão da América pelo Atlético-MG, é pelo Corinthians que seu coração bate mais forte. Iniciou carreira lá em 2003. Depois, voltou em 2017. Com dois Brasileirões na bagagem vestindo a alvinegra, hoje defende o Nagoya Grampus, do Japão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Que timaço hein!
Que timaço
Não ficaram com o Weverton e sim com o Felipe e depois com o Cássio. É PRA RIR OU PRA CHORAR???
Todos acima citados seriam bem melhores que esses amebas que hoje não horam o manto sagrado vai Corinthians
William arão não foi formado no Corinthians, jogou pela base no são Paulo
Sonhos
Bom time!