18/4/2020 11:22

Há oito anos, Corinthians goleava o Deportivo Táchira pela Libertadores de 2012

Partida foi a maior goleada do Timão na competição daquele ano

Há oito anos, Corinthians goleava o Deportivo Táchira pela Libertadores de 2012
Neste sábado (18), completam-se oito anos de uma partida marcante para a Fiel. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2012, o Timão recebeu o Deportivo Táchira no Pacaembu. Em uma das melhores partidas na competição, o Alvinegro aplicou sua maior goleada naquela edição: 6 a 0 contra os venezuelanos.



Depois de um primeiro confronto muito equilibrado entre as equipes, que terminou em 1 a 1 na Venezuela, o Alvinegro voltava a enfrentar o Deportivo Táchira em um contexto diferente. O Corinthians já estava classificado para as oitavas-de-final da competição e buscava vencer para adquirir a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes.

Diante de 27.000 torcedores, o Corinthians entrou em campo com Júlio César, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Liédson. O treinador da equipe era Tite.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar. Em falta na intermediária, Sheik lançou com precisão e Danilo cabeceou na pequena área sem chances para o goleiro.

Em um de suas melhores atuações no campeonato, o Corinthians fez o segundo gol aos 27 do primeiro tempo. Paulinho e Liédson fizeram uma ótima tabela, que veio do meio de campo até a área, o último toque foi de Paulinho para o fundo das redes. O Timão jogava bonito naquela noite no Pacaembu.

Na segunda etapa, Jorge Henrique aumentou o placar aos 17 do segundo tempo. O camisa 23 recebeu na estrada da área e chutou com efeito. A bola bateu na trave e entrou.

Aos 24 minutos, Jorge Henrique cruzou, Paulinho desviou e a bola sobrou para Emerson Sheik, que fuzilou para marcar o quarto gol do Alvinegro. Dois minutos depois, Sheik foi derrubado e o juiz marcou pênalti, Liédson cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote o centroavante marcou o quinto gol na goleada do Timão.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Liédson fez boa jogada e sofreu forte entrada do goleiro adversário, o juiz assinalou mais um pênalti. Dessa vez, Douglas cobrou com categoria e fechou a goleada do Corinthians em 6 a 0.

Com o resultado, o Timão se classificou para enfrentar o Emelec nas oitavas de final, o começo de decisões inesquecíveis para os corinthianos e do título que marcou a história alvinegra.




Corinthians, Goleada, História, Timão, SCCP, Deportivo Táchira , Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2157 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade