João Victor das categorias de base do Corinthians de apenas 21 anos, está com sua situação contratual indefinida por conta da paralisação do futebol brasileiro. Emprestado pelo Timão à Internacional de Limeira até o fim deste mês para atuar no paulista, o zagueiro está com seus dias indefinidos sem saber seu futuro nas próximas semanas.
Em quarentena com sua família na cidade de Bauru, sua terra-natal, João cumpre diariamente a programação que foi passada pela comissão técnica da Inter de Limeira ao elenco para manter a forma física em casa. O problema é que o Campeonato Paulista não tem data confirmada para retorno, talvez a data seja definida hoje em reunião, enquanto isso o defensor não sabe se terá de voltar para o Corinthians ou se permanecerá no interior.
- Meu contrato com a Inter de Limeira acaba agora no dia 27 (abril). Conversei com meu empresário e estamos esperando uma definição da Federação Paulista para saber o que pode ser feito, se vão permitir um novo contrato de apenas um mês. Se isso não acontecer, vou voltar para o Corinthians - explicou o jogador em entrevista ao Lance!.
Titular em em quase todos os jogos da Inter no Paulistão, 9 de 10, João ganhou do técnico Elano a oportunidade de demonstrar trabalho e conquistar espaço. O zagueiro ajudou o clube do interior em sua luta para permanecer na Série A1 e, apesar dos 11 pontos ganhos em 30 partidas disputadas, a equipe está próxima de seu objetivo.
Embora o foco de João Victor seja o retorno ao Corinthians e a briga por uma vaga no plantel de Tiago Nunes, o pensamento no curto prazo é encerrar o ciclo na Inter de Limeira. Vale lembrar que restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista e o Inter tem chance de disputar o mata-mata.
- Minha prioridade é o Corinthians. Sei que é difícil e sei da competitividade do elenco, mas espero poder brigar pelo meu espaço. Se não der certo (retorno para o CT Joaquim Grava), aí eu penso em como será meu futuro nesta temporada, mas o foco é o Corinthians. Sei que se tiver uma oportunidade, as coisas vão mudar.