O Corinthians mostrou apoio ao Hospital Santa Marcelina na campanha "Comvida-20", ação que visa doações ou trabalho voluntário afim de ajudar a instituição, abrir novos leitos e a estruturar um hospital de campanha para acolher as pessoas vítimas do Covid-19. Para participar, basta acessar o site https://santamarcelina.org/comvida20/.
LEIA TAMBÉM: Ídolos do Corinthians apoiam campanha solidária e pedem doações em meio à crise; veja como ajudar
O hospital vem sofrendo para ofertar serviço devido à falta de subsídios com o avanço da pandemia e dos infectados. A partir das doações, a instituição terá a possibilidade de ofertar novos leitos de UTI e um hospital de campanha, além de continuar o atendimento às pessoas que já estão em tratamento.
Como ajudar?
Pessoa física: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), trabalho voluntário (médicos, enfermeiros, costureiras, designers, profissionais de comunicação, entre outros) e por meio de doação de sangue.
Pessoa jurídica: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), força de trabalho (sua equipe em prol do voluntariado), doação de materiais e insumos hospitalares (máscaras, aventais e luvas álcool em gel), alimentos (refeições prontas e alimentos perecíveis para pacientes e profissionais de plantão), roupas privativas para UTI e lençóis descartáveis.
Dados bancários:
Banco Itaú:
Agência: 1732
Conta Corrente: 13350-7
Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina
CNPJ: 60.742.616/0001-60
Banco Santander:
Agência: 3809
Conta Corrente: 13000370-2
Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina
CNPJ: 60.742.616/0001-60
Banco do Brasil:
Agência: 1911-9
Conta Corrente: 8560-X
Favorecido: STA MARCELINA COMVIDA-20
CNPJ: 60.742.616/0001-60
Para mais informações ligue para (11) 5555-7050.
O Santa Marcelina não recebe dinheiro, as doações devem ser feitas por conta bancária, apenas.
Sobre o Hospital Santa Marcelina:
Fundado há mais de 50 anos, o hospital é considerado a principal referência hospitalar da zona leste de São Paulo, além de ser um hospital-escola do estado, para atendimento dos casos de alta complexidade.
Com grande estrutura, conta com cerca de 700 leitos para atendimentos particulares, convênios e o Sistema Único de Saúde – SUS, sendo 106 deles voltados à Terapia Intensiva.
O hospital também faz parte de parcerias dentro e fora do município de São Paulo e de Unidades que compõem a rede assistencial da Atenção Primária à Saúde, oferecendo mais opções de atendimento à população.
Corinthians, Campanha, Apoio, Hospital Santa Marcelina, Timão, Coronavírus