Mais uma vez o futebol europeu nos da lições, a Premier League tomou mais uma postura em relação a crise que vivemos no mundo situações nas quais são importantes. Tomadas de decisão para a sequencia, e sim isso devia servir de lição e aprendizado para a Confederação Brasileira de Futebol.
LEIA TAMBÉM: Corinthians ainda não conseguiu vencer fora de casa e apresenta números negativos em 2020
Nesse momento nada é mais importante do que a saúde da população, e eles fazem questão de mostrar isso em suas atitudes, mesmo sem previsão para o fim da pandemia, a liga mais competitiva do mundo deu até data para retorno aos trabalhos, além do mais, jogadores com 30% do salário reduzido , e com um fundo milionário que será destinado a equipes menores, para que elas possam se manter até o fim do problema.
No Brasil, a Constituição Federal, no art 7, VI, diz que salários só podem ser reduzidos por convenção ou acordo coletivo. O art 503 d CLT que fala em "forca maior" como causa para redução é tida pela maioria da doutrina como inconstitucional, e a MP do Jair Bolsonaro arriscada.
O necessário deve ser feito sem exitar, é um momento de calamidade pública e todo os lados terão de ceder um pouco.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,