(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Em meio à crise causada pelo coronavírus, alguns jogadores e empresários se uniram para arrecadarem doações e ajudarem hospitais e instituições que estão na luta contra o coronavírus. Os corintianos Danilo Avelar, Gabriel, Michel Macedo, Walter, Pedro Henrique e Éderson aderiram ao programa e cederam suas camisas autografada ao Desafio Corona.
LEIA TAMBÉM: CBF reclama com clubes após cobranças por ajuda financeira durante crise
A ideia é juntar um grupo de atletas do futebol brasileiro e vender as camisas autografadas para os torcedores. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de luvas, máscaras, respiradores e demais utensílios necessários no sistema de saúde para a luta contra o COVID-19.
O Instituto da Criança será o responsável pela manutenção dos recursos, prestação de contas e distribuição do dinheiro arrecadado aos hospitais de todo o Brasil conforme a demanda e a necessidade de cada centro médico.
Alguns jogadores do Corinthians estão participando do projeto e doaram suas camisas autografadas. Os valores para a compra dos objetos varia de R$ 800 até R$ 10 mil. Nomes como Cafu, Denílson, Daniel Alves, Alisson Becker, Falcão, do Futsal, Diego Lugano, Kaká, Marcão e Paolo Guerrero também estão participando da iniciativa.
A lista com todos os atletas participantes, assim como os valores de cada camisa, as condições de pagamento e o prazo de entrega estão disponíveis no site www.desafiocorona.com.br.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,