Um dos pilotos de maior destaque na Fórmula Indy nos últimos 20 anos, Tony Kanaan é um dos principais nomes brasileiros do automobilismo nacional e internacional. Mas neste sábado ele começa uma etapa totalmente nova na sua carreira: estreia nos e-Sports disputando a INDYCAR Virtual representando o Corinthians na competição.
LEIA TAMBÉM: Qual é o melhor segundo volante do Paulistão nas dez rodadas disputadas?
Com a quarentena esportiva imposta pelo coronavírus/Covid-19, a organização da INDYCAR optou por realizar um campeonato virtual. Só então Tony procurou conhecer mais sobre o automobilismo virtual.
“Eu não queria muito ter simulador em casa, pois me conheço, não ia sair mais e poderia comprometer o tempo com a família, que eu prezo muito. Porém, nessa quarentena decidi entrar para o meio, até mesmo para correr as provas virtuais da Indy, e também para me aproximar das corridas e do público dos simuladores”, explicou o brasileiro.
Atualmente com 45 anos, o piloto, natural de Salvador (BA), viverá sua última temporada na Fórmula Indy, onde começou ainda em 1998 (quando a categoria era dividida em Cart e IRL). Fator esse que, com a paralisação provocada pela pandemia do coronavirus/COVID-19, o ajuda na empolgação para entrar na nova modalidade do automobilismo.
“Já vi que terei mais um grande desafio pela frente, pois no AV (automobilismo virtual) não tem força G (gravitacional). Mas de qualquer forma, vou fazer o meu melhor, como sempre, e quem sabe não seja uma saída divertida para aposentadoria!”, comentou Tony antes da estreia, marcada para o próximo sábado (28).
Tony deve competir as provas oficiais da INDYCAR Series Virtual que começam no sábado e também as ligas nacionais de automobilismo com a equipe do Timão, como a F1BC, IRB eSports e Virtual Challenge. Para o evento da INDYCAR, que tem início previsto para as 17h (Brasilia), a diretoria do Rally Timão está prevendo fazer uma transmissão ao vivo em seu canal, com imagens exclusivas do cockpit e da corrida. Fique ligado em nossas mídias sociais para saber mais!
Kanaan começou sua carreira no Brasil no kart no final dos anos 80. Nos monopostos correu na F-Ford e FChevrolet, depois se mudou para a Europa, onde correu algumas provas de F-Opel, se sagrou campeão de Alfa Boxer em 94 e conquistou o 5º lugar no Italiano de F3 em 95. Mas o que fez o piloto se alavancar para a mídia foi o título de Campeão da Temporada da Indy Lights em 1997.
Na categoria principal, Tony se destacou em diversas ocasiões. Tornou-se vencedor da prova mais tradicional do automobilismo norte-americano, as 500 milhas de Indianápolis, em 2013. Antes, em 2004, o piloto viveu a melhor temporada da carreira, tendo sido campeão da temporada, escrevendo uma história de sucesso entre os americanos e brasileiros. Entre outras competições internacionais, Tony ainda venceu as 24 Horas de Daytona em 2015.
Acompanhe a temporada 2020 nos canais de mídia social do Corinthians Rally Team pelo @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br, além do site oficial e redes sociais do clube.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,