A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou que vai entrar em férias coletivas a partir desta quinta-feira (26) devido ao Coronavírus. Os clubes filiados receberam uma circular assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. De acordo com documento, a única exceção é a diretoria, que continua com atividades.
LEIA TAMBÉM: Após ser especulado sua volta, Rodriguinho se diz surpreso com atitude do Corinthians; entenda
Isso acontece após o Decreto Legislartivo nº 6/2020 e também da Medida Provisória nº 927, do último dia 22 março. Nele, foi decretado estado de calamidade pública. As férias coletivas em meio à pandemia tem duração de praticamente um mês, até 24 de abril.
“
A economia mundial enfrenta atualmente danos econômicos ‘incalculáveis’ resultantes da pandemia do Coronavírus, que pode ser ainda mais custosas do que imaginamos e exigirão respostas ainda sem precedentes”. Além disso, foi informado também que qualquer medida tomada pela Federação será comunicada a todos os colaboradores, e que a diretoria não entrará de férias;
No último dia 16 de março, uma reunião entre os clubes optou pela paralisação de todos os campeonatos em virtude da pandemia. Com isso, todas as competições – Séries A1, A2 e A3 – acabaram interrompidas por tempo indeterminado. Fora isso, os próximos torneios foram adiados.
Corinthians, FPF, Férias, Coronavírus, Timão