25/3/2020 08:26

Como o Corinthians ficou distante do inédito tetracampeonato no Paulistão

Como o Corinthians ficou distante do inédito tetracampeonato no Paulistão
Luan lamenta após lance do duelo entre Corinthians e Santo André na Arena
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

O Corinthians vive uma situação complicada no Campeonato Paulista e, diante de uma campanha irregular, ficou distante da inédita conquista do tetra estadual.



Para alcançar o mata-mata, a atual tricampeão precisa vencer os dois jogos restantes da fase de grupos e ainda torcer contra o Guarani, vice-líder do Grupo D. Um dia antes da paralisação do torneio por causa do coronavírus, a equipe comandada por Tiago Nunes empatou por 1 a 1 com o Ituano em casa, em outro tropeço na fraca campanha — em dez jogos, os corintianos venceram apenas duas vezes, com cinco empates e três derrotas.

A trajetória corintiana no Paulistão até deu a falsa impressão de que o time não teria dificuldades para chegar às finais. Na Arena Corinthians, o time derrotou o Botafogo por 4 a 1. Na sequência, fora de casa, empatou por 1 a 1 com o Mirassol e perdeu da Ponte Preta por 2 a 1. De volta a Itaquera, o Corinthians venceu clássico contra o Santos por 2 a 0. Naquela ocasião, o time estava às vésperas do primeiro duelo na Libertadores, contra o Guaraní-PAR. A partir dali, a campanha passou a ficar cada vez mais irregular.

Depois de perder para o Guaraní no Paraguai, o Corinthians foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 em plena Arena. Na rodada seguinte, já eliminado da Libertadores, arrancou um empate sem gols com o São Paulo no Morumbi. Na sétima rodada, os corintianos voltaram a ser derrotados, pelo Água Santa (2 a 1), em Diadema. Na busca do retorno à zona de classificação, o time falhou ao emendar três empates por 1 a 1, contra Santo André, em casa, Novorizontino, fora, e Ituano, novamente na Arena.



O Corinthians soma quatro tricampeonatos paulista na história: 1922, 1923 e 1924; 1928, 1929 e 1930; e 1937, 1938 e 1939, além do mais recente, 2017, 2018 e 2019. Somente um time conseguiu emendar quatro títulos seguidos do Estadual. Foi o Paulistano, entre 1916 e 1919.

Corinthians, Timão, Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2106 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Na realidade, ainda não esta fora ta muito dificil a clarificação mais se trantando de Corinthians nada é impossível pra quem acredita como todos nos Corintianos, clarificando ninguem segura isso Tambem é fato.

Ivo Pereira     

Um time grande não pode ficar de fora do mata-mata de um campeonato com baixo nível de qualidade como esse,a culpa é dos diretores de futebol que só contratam volantes,e de baixa qualidade nós precisamos de atacantes e meio campista com qualidades para jogar no Corinthians!O treinador não tem culpa nova maneira de jogar exige tempo para se adaptar, mais precisamos de jogadores de qualidade e comprometido com o Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade