24/3/2020 09:20

Sobe e desce do Corinthians: quem foi bem e quem foi mal no início de temporada

Veja jogadores que se destacaram e quem decepcionou até a paralisação do futebol brasileiro

Sobe e desce do Corinthians: quem foi bem e quem foi mal no início de temporada
Foto: GloboEsporte.com

Você já está cansado de saber que o começo de ano do Corinthians não foi bom, não é mesmo? Eliminado na Libertadores e com chances remotas de classificação no Paulistão, o Timão teve 38% de aproveitamento em jogos oficiais até aqui. Porém, nem tudo está perdido. Alguns jogadores se destacaram e ganharam moral com o técnico Tiago Nunes e também com a Fiel torcida.




LEIA TAMBÉM: Juca: uca: "Talvez o Nunes aproveite a pausa para voltar com a bola mais baixa"


Por outro lado, teve também quem decepcionou e terá de correr para buscar espaço quando os campeonatos retornarem. O GloboEsporte.com apresenta um raio-x do elenco após 14 jogos (12 oficiais), com quem ganhou e quem perdeu espaço e o porquê disso. Confira!

Se salvaram
Ramiro: iniciou 2020 como titular e deu conta do recado. Além de importante taticamente, fez dois gols. Porém, machucou o joelho direito no fim de janeiro e não jogou mais desde então. Quando estava prestes a retornar, os campeonatos foram paralisados.
Luan: é verdade que o principal reforço para o ano oscilou bastante e chegou até mesmo a ser alvo de protestos, mas ainda assim ele fez cinco gols e teve boa atuação no jogo mais importante da temporada, contra o Guaraní, do Paraguai.
Boselli: a última impressão deixada não foi boa, com atuações ruins e gols perdidos, mas o argentino é até o momento o artilheiro do Corinthians na temporada, com seis gols - ele também deu duas assistências.

Merecem (mais) chances
Cantillo: impressionou em seus primeiros jogos, com bastante mobilidade e lançamentos precisos. Porém, caiu de rendimento junto com toda a equipe e chegou até mesmo a ser substituído por Tiago Nunes nos últimos jogos.
Fagner: outro que não conseguiu ter regularidade. Abusou de jogadas violentas, como a da falta que resultou no gol do Santo André, mas é o líder de assistências do Corinthians em 2020. Foram cinco passes para gol até agora.
Vão compor elenco

Camacho: de volta ao Corinthians, foi titular em 11 dos 14 jogos do Timão na temporada. Teve bons e maus momentos.
Carlos Augusto: fora dos planos no começo do ano, jovem chegou a treinar até como zagueiro, mas nos dois últimos jogos ganhou chance como lateral. Não comprometeu e pode ser útil em uma posição problemática.

Araos: assim como Carlos, reapareceu nos dois últimos jogos, contra Novorizontino e Ituano. No primeiro, foi bem discreto, mas no segundo entrou bem. Contratado por R$ 17 milhões em 2018, não está descartado por Tiago Nunes.
Everaldo: jogou nove partidas e fez um gol (no clássico contra o Santos). Não é quem Tiago Nunes deseja para ser titular, mas ajuda a compor o elenco.
Janderson: foi mal nas últimas partidas antes da paralisação, mas tem um gol e três assistências no ano. Disputou 11 dos 14 jogos.

Foram mal
Sidcley: contratado para ser o titular da lateral esquerda, se apresentou fora de forma e perdeu os primeiros jogos do ano. Depois, ganhou a vaga, mas não correspondeu. Foi substituído nas duas partidas da Libertadores.
Yony González: outro reforço que decepcionou. Teve estreia precipitada, como Tiago Nunes admitiu, e não foi bem. Titular em quatro partidas, ficou 273 minutos em campo e ainda não fez nenhum gol.


Gil: só não foi titular no jogo contra a Inter de Limeira, quando Tiago Nunes poupou alguns atletas. Atuou pelos lados esquerdo e direito da defesa e nos dois teve erros. Abaixo do que pode, comprometeu mais até do que seu parceiro Pedro Henrique, que também não foi bem.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2121 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade