Foto: Reprodução/SporTV
Em quarentena, o volante Gabriel, do Corinthians, participou da Faixa Especial SporTV deste domingo e falou sobre a preparação feita em casa e a expectativa para o retorno do futebol. E também opinou sobre a proposta feita pela Comissão Nacional dos Clubes aos jogadores para amenizar os impactos financeiros da paralisação causada pela pandemia do Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Nota de Pesar
– Todo mundo do Corinthians está se cuidando, conversamos muito no nosso grupo de WhatsApp, e todo mundo está fazendo o que os médicos e a comissão passaram para a gente – disse Gabriel.
Com duas partidas ainda pendentes no Paulistão, na terceira posição do grupo D e cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, o volante Gabriel falou também sobre a fase do Corinthians antes da paralisação do futebol.
– É um momento complicado do time. Parou o campeonato, o país, agora é se preparar para voltar bem e vencer as duas partidas que faltam do Paulistão. Temos que estar preparados para tudo – disse o volante corintiano.
Sobre a proposta apresentada pelos clubes para os jogadores, Gabriel disse que ainda não foi formalmente comunicado, mas que há, por parte do Corinthians, conversa com os atletas para tentar planejar o futuro.
– Eu venho sabendo de algumas coisas pela imprensa, pelas notícias. Até mesmo nós, jogadores, com a direção, temos algumas conversas para planejar como vai ser. Férias no meio de abril é algo atípico. Pode ser que tenha, fazer essa antecipação. Lógico que é algo diferente, acredito que os jogadores queriam jogar, mas lógico que não podemos em meio a essa crise, essa pandemia – afirmou Gabriel.
– Além de jogadores, somos humanos, estamos sujeitos a esse vírus. Tem que se isolar, ter precaução. Ainda não teve conversa sobre isso, até porque a CBF não decidiu nada a respeito, mas nos preparamos para o que der e vier – completou o volante.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,