Gazeta Press
O futebol brasileiro está completamente paralisado. Nesta sexta-feira, o Campeonato Roraimense, o último em atividade durante a pandemia de Covid-19, foi suspenso de maneira oficial.
LEIA TAMBÉM: Férias até 21 de abril; 50% de salário e imagem se paralisação seguir. Veja as propostas de clubes a atletas
José Gama Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, definiu que a competição será paralisada por tempo indeterminado. Através de um comunicado, o dirigente salientou que “a pandemia tem se alastrado por todo o mundo” e a “necessidade momentânea de evitar aglomerações de pessoas”.
A decisão da federação acontece um dia depois de uma reunião em que quatro dos cinco clubes que disputam a competição votaram pelo prosseguimento do estadual. Apenas o Baré, lanterna da competição, mostrou-se a favor da paralisação. A equipe já havia manifestado o seu desejo ao se recusar a enfrentar o São Raimundo na última terça-feira.
Com a suspensão do Roraimense, a rodada deste sábado, que contava com Rio Branco x Baré e Atlético-RR x São Raimundo, não será disputada. Desta forma, todas as competições de futebol profissional no Brasil estão suspensas neste momento.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,