Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
A paralisação dos campeonatos no Brasil para evitar a disseminação do novo coronavírus pode fazer com que o meia Pedrinho não tenha um jogo de despedida do Corinthians.
LEIA TAMBÉM: Calendário brasileiro corre o risco de acabar perto do Natal; veja cenários
Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões na cotação da época, Pedrinho tinha acordo com o clube português para que defendesse o Corinthians até o fim da participação da equipe no Campeonato Paulista.
Agora, com o Estadual suspenso por tempo indeterminado, é possível que o camisa 10 não volte mais a atuar pelo Timão.
Pedrinho está recluso em casa desde a semana passada. Após viajar para Portugal, ele realizou exame para saber se havia contraído a COVID-19 e o resultado do teste foi negativo.
Por conta da ida à Europa, o meia não pôde enfrentar o Ituano, no último domingo, como estava previsto inicialmente.
O jogador e seu estafe aguardam as próximas semanas para saber as medidas tomadas por governos, federações e clubes referentes ao controle do coronavírus.
A intenção do Benfica era de que Pedrinho se mudasse para Portugal antes da abertura da janela de transferências, em julho, para se adaptar ao novo país e o novo clube. Por conta da pandemia da COVID-19, isso pode ser revisto. Na última quarta-feira, o governo lusitano decretou estado de emergência.
Como disputou o Pré-Olímpico entre janeiro e fevereiro, Pedrinho fez apenas quatro jogos pelo Corinthians neste ano. O último deles foi o empate em 1 a 1 com o Santo André, em 26 de fevereiro.
Formado na base do Timão, o meia faturou o tricampeonato paulista (2017/2018/2019) e o Brasileiro de 2017. No total, ele fez 141 jogos como profissional do Corinthians e marcou 12 gols.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,