O meia Ramonzinho, ex-atleta da base de Botafogo e Corinthians, morreu hoje (18) aos 21 anos, vítima de um problema nos rins. O clube carioca emitiu uma nota de pesar em seu site, assim como o Nova Iguaçu, onde ele começou a carreira, e o Corinthians, onde ele atuou em 36 partidas pelo sub-20.
LEIA TAMBÉM: Boateng no Corinthians? Clube interage com zagueiro após afirmar conhecer o clube; confira
De acordo com o Botafogo, Ramonzinho lutava contra um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica desde o ano passado.
Segundo apurou o UOL Esporte, o jovem jogador se queixava de dores abdominais desde 2019, o que atrapalhou seu rendimento em campo nos últimos jogos da carreira. Ele realizou tratamento para prisão de ventre antes de descobrir o problema nos rins e fazia hemodiálise associada à medicação.
Ramonzinho era do Nova Iguaçu antes de ser contratado por empréstimo pelo Corinthians em 2017. O meia disputou a Copa São Paulo de 2018 e, no mesmo ano, se transferiu para o Botafogo. Ele ficou na equipe carioca até 2019 e estava sem clube desde o começo da temporada. Diversos ex-companheiros publicaram mensagens de solidariedade nas redes sociais.
Veja a nota do Corinthians:
O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do seu ex-atleta das categorias de base, Ramonzinho.
Um dos destaques da Copa São Paulo de 2018, Ramonzinho fez três gols naquela campanha, o atleta esteve na base alvinegra nas temporadas de 2017 e 2018.
O Departamento presta toda sua solidariedade aos familiares e amigos do atleta nesse momento difícil.
Corinthians, Ramonzinho, Nota de pesar, Timão
Vai com deus irmao
Uma perda pois alguns jogos q eu vi jogar no timao era 1 otimo jogador,tinha futuro