Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images
Anunciado na última semana como reforço do Benfica para a próxima temporada, Pedrinho retornou ao Brasil para vestir a camisa até o fim do Campeonato Paulista, mas o jornal português Record destacou que o plano do jogador e do clube paulista poderá sair totalmente furado por vários fatores, entre eles a pandemia por coronavírus e o fato da equipe comandada por Tiago Nunes estar mais próxima de ser eliminada do que de garantir a classificação para o mata-mata do estadual.
LEIA TAMBÉM: Falta de viradas e gols sofridos: os problemas do Corinthians em 2020
O jornal explica que, como retornou de Portugal da última semana, Pedrinho precisa cumprir um período de quarenta por precaução, com isso, inclusive, acabou ficando de fora da partida contra o Ituano, neste domingo (15). Vale destacar que o médico do Corinthians, Ivan Grava, minimizou a situação do camisa 10. “Estamos cumprindo a determinação dada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13). O Pedrinho ficará em isolamento até quarta-feira (18). É uma questão de precaução e de cumprir os protocolos e orientações de vigilância epidemiológica”, explicou.
A publicação lembrou ainda que a FPF pode suspender a disputa do Paulistão por tempo indeterminado como prevenção ao coronavírus. Uma reunião entre a entidade e dos clubes nesta segunda-feira (16) irá definir a situação.
Outro ponto levantado pelo jornal é a má fase vivida pelo Corinthians, que precisa vencer as últimas duas rodadas da fase de grupos – sendo uma delas o clássico contra o Palmeiras – e torcer para o Guarani tropeçar. Ou seja, se não classificar para o mata-mata do Paulistão, Pedrinho terá apenas mais dois jogos com a camisa alvinegra.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,