Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O começo de temporada não tem sido bom para Mateus Vital. O meia ainda não conseguiu convencer o técnico Tiago Nunes em pouco mais de dois meses de trabalho no Corinthians e praticamente desapareceu da equipe titular.
LEIA TAMBÉM: FPF estuda como será sequência do Paulistão por causa do coronavírus
Mateus Vital iniciou apenas uma partida em 2020. Foi na derrota por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, no mês passado, quando Tiago Nunes poupou titulares para o duelo contra o Guaraní, do Paraguai, que aconteceu três dias depois.
O meia participou de oito jogos, mas na maioria deles passou pouco tempo em campo. Contra o Mirassol, por exemplo, ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Já diante do Água Santa, ele deixou o banco aos 31 da etapa final.
No total, Mateus Vital disputou 263 minutos em 2020. Média de 32 por partida. Ele não fez nenhum gol, nem deu assistência.
Para efeito de comparação, em 2019 o jogador disputou 55 jogos, sendo 32 deles como titular, e passou 3068 minutos em campo, o que representa uma média de 55 minutos por partida.
Alguns fatores ajudam a explicar a pouca utilização de Mateus Vital nesta temporada:
Poucas finalizações: Tiago Nunes quer contar com meias e atacantes mais incisivos, que chutem a gol. O técnico diz a pessoas próximas que parece haver uma cerca na área adversária que impede que Mateus Vital – e também outros atletas – de se aproximarem do gol.
Força física: o treinador corintiano também quer ter uma equipe mais "encorpada", que suporte duelos físicos. Neste sentido, ele entende que Vital ainda precisa evoluir.
Concorrência: na única vez em que foi titular, Mateus Vital jogou centralizado, em posição que Luan é titular absoluto. Embora o camisa 7 venha oscilando bastante, ele é bancado por Tiago Nunes. Já na ponta, Vital briga por posição com Janderson, Everaldo, Yony González e Pedrinho, que na visão do treinador oferecem mais profundidade e melhor recomposição defensiva.
Apesar destas objeções, Tiago Nunes não descarta a utilização de Mateus Vital – em fevereiro renovou contrato com o Timão até 2023.
Lanterna do Grupo D do Paulistão, o Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Ituano, às 16h, em Itaquera.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Não serve usar a camisa, até hoje não fez nada ao time, muito fragil
Vital tem muito talento se fosse um jogador de berada de profundidade mais os caras so escala o cara com meia armando o jogo burro demais T.N
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV PRO ASSSINATURA E TA PAGANDO CARO NOS TEMOS SOLUÇÃO LIBERRAMOS CANAIS E REDUZIMOS O VALORES DA FATURA SO PAGA DEPOIIS DO SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 8897141134
Esse rapaz tem 20 anos e tá morrendo em campo como que é jogar no timão