Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O técnico Tiago Nunes está insatisfeito com o setor ofensivo do Corinthians e, por isso, pediu a contratação de um atacante experiente, que chegue ao time com status de titular. A expectativa é que a chance de negócio aumentasse com a venda de Pedrinho encaminhada para o Benfica, de Portugal, nesta semana.
LEIA TAMBÉM: Corinthians e BMG dão início à campanha #FeitoDeResponsa com Marcelinho Carioca como embaixador
Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians não usará o dinheiro que receberá com a transferência de Pedrinho para contratar o atacante sonhado por Tiago Nunes no mercado da bola. A diretoria alvinegra utilizará os 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões) para pagar dívidas do clube paulista.
Com isso, Tiago Nunes terá que colocar as esperanças em dois jogadores que buscam a melhor condição física para reforçar o setor: Ramiro e Yony González. O primeiro está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Ele já iniciou trabalhos com bola na semana passada e pode voltar ao time contra o Ituano, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Yony González, por sua vez, ficou fora do empate contra o Novorizontino por conta de dores na coxa direita. Tiago Nunes admitiu que errou em relação à estreia do jogador no clássico contra o São Paulo.
O treinador corintiano alega que o colombiano não estava em condições físicas ideias para estrear na ocasião, mas antecipou a estreia por conta da "carência" de um atacante de profundidade e que atue pelos lados do ataque.
Caso eles estejam à disposição, a ideia é que Tiago Nunes escale o quarteto ofensivo do Corinthians com a seguinte formação: Luan (centralizado), Ramiro (aberto na direita), Yony González (aberto na esquerda) e Mauro Boselli (centroavante).
Hoje, Tiago Nunes conta no setor com Janderson, Everaldo e Matheus Davó pelos lados do ataque, além de Vagner Love para a opção de centroavante. Nenhum deles correspondeu à expectativa dos profissionais do clube e, inclusive, da torcida.
Vale ressaltar que o treinador ainda pode utilizar Mateus Vital e Araos pelos lados do setor ofensivo, e também centralizados, na função que é exercida por Luan atualmente.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
A diretoria so enchendo o bolso
Primeiro que esse App precisa se atualizar antens de colocar ou copiar a noticia o Corinthians tem só 70 % dessa grana e ja deve estar empenhada com empréstimos bancários feito pelo Andrés e sua turma para pagarem os pés de ratos contratados via empresários mas se não contratatar um bom zagueiro um meia e mais um atacante pelo menos iremos amargar mais fiascos no Brasileiro e na Copa do Brasil...... e assim caminham a incompetência e a sacanagem rumo a mediocridade.......
Pedrinho fica por ai mesmo,não vem nem pra se despedir senão voce vai pegar o virus da ZICA
Tiago Nunes e Andrés Sanchez quem deu tiro no pé de quem?o Coelho esta voltando.
Assim fica difícil o técnico trabalhar diretoria não que contrata jogador bom só contrata pé de rato assim fica difícil o técnico fazer milagre
Dinheiro da venda do Pedrinho já tem destino, bolso do Andres..
Mas todos q comentam futebol dizem q o Luan tem que jogar entre o centroavante e o meia e não é isso q acontece no Corinthians, será que o Tiago Nunes é igual o Carile e só sabe um esquema de jogo!?
Eu só quero saber, pra onde vai esse dinheiro?
Isso mesmo, se der um Messi ou um Cristiano Ronaldo para?esse tecnico, eles param de jogar, pois esse Tiago Nunes e um engodo, tem que cair fora e levar o Andres junto. Coloca o Coelho como tecnico que sera melhor.