Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O técnico Tiago Nunes prepara um "novo Corinthians" no período em que o clube paulista fica sem atuar. Após o empate com o Santo André por 1 a 1, na última quarta-feira (26), o Alvinegro só volta a jogar contra o Novorizontino, dia 7 de março, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020. São nove dias sem jogos no total.
LEIA TAMBÉM: Buscando afastar má fase, Gabriel se diz focado na sequência do Paulistão com o Timão
Segundo apurou o UOL Esporte, Tiago Nunes planeja uma escalação inédita na volta do Timão aos gramados. Para isso, ele conta com o retorno do meia Ramiro, que está em transição do departamento médico para o campo após sofrer lesão no joelho. O mais provável é que ele retorne contra o Ituano, na Arena, no dia 15, mas há esperança que ele possa voltar na próxima rodada.
Preterido por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians, Ramiro se destacou no início desta temporada sob o comando de Tiago Nunes e, antes da lesão, já havia marcado dois gols.
A escalação inédita ainda pode contar com o volante Ederson, ex-Cruzeiro. O jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e fica a disposição de Tiago Nunes contra o Novorizontino.
O atleta foi contratado após pedido de Tiago Nunes. O ex-volante do Cruzeiro possui características que agradam ao treinador, como boa técnica e passe vertical. Por conta disso, Ederson já atuou em todas as posições do meio-campo, inclusive, meia centralizado.
Ramiro e Ederson poderiam jogar juntos com Yony González pela primeira vez. O colombiano é uma das prioridades de Tiago Nunes no período de nove dias sem jogos. O treinador admitiu culpa por antecipar a estreia do ex-atacante do Fluminense.
Yony González ainda não justificou a sua contratação. O colombiano entrou em campo três vezes, todas como titular, contra São Paulo, Água Santa e Santo André. O Timão não venceu com ele em campo, aliás. Foram dois empates e uma derrota.
No entanto, Yony não conseguiu realizar uma jogada de profundidade sequer, se mostrou fora de ritmo e sem velocidade. Até as finalizações do colombiano foram desastrosas, passando bem distante do gol do adversário.
Tiago Nunes ainda estuda duas mudanças na defesa. Na zaga, o treinador pode testar Danilo Avelar, Carlos Augusto ou Bruno Méndez no lugar de Pedro Henrique. A primeira opção depende da recuperação de Avelar, que está em transição do departamento médico para o campo após sofrer uma lesão no púbis.
Outra mudança no sistema defensivo pode ocorrer na lateral-esquerda. Tiago Nunes ainda não desistiu de Sidcley, que foi contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas chegou acima do peso e sem ritmo de jogo. O treinador, atualmente, escala o jovem Lucas Piton, que destacou em diversos jogos.
Um "novo Corinthians" para o futuro pode ter Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley (Piton); Camacho (Ederson), Cantillo, Luan, Ramiro, Boselli e Yony González.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
O time com essa tiriça de luan nao ta ganhando se colocar esses pe de rato do ramiro e do avelar ai tamo ferrado mesmo
Esse técnico deu foi sorte no Athetico PR, ruim demais
O Tiago vai cavar a própria sepultura se apostar no Avelar na zaga o Pedro Henrique é ruim mas o Avelar é horroroso nem deveria estar mais no Timão tem é que contratar um zagueiro se não coloca o Mendez que é melhor que esses o Didcley tem que esperar o Piton está muito bem o Ederson pode entrar sim tem futebol pra jogar de volante ou de meia e definir o esquema para o 4-4-2 o famigerado 4-3-3 é suicídio na certa........
E o pedrinho tem q joga esse time
Sera que ele ta começando a enxerga que PH não zagueiro pra ser titular do Corinthians
E se nao estivesse rendendo ja ia estudando melhoras para fazer no decorrer da partida
Ja eu mudaria ia de 4 -2-1-3 sendo cassio ou vrda e apostaria no love pela direita quando ouvesse a inversao de campo trocava pedrinho e love de posicao
Todo mundo fala se pyton mas o cara nao sabe finalizar teve 2 boas chances contra o santo andre e oq fez?
Eu colocaria cassio,bruno mendes,avelar,fagner,sidcley,gabriel ,cantillo,ramiro ,luan,bossely,everaldo
A verdade é que queremos que Tiago Nunes escale os melhores, ele ganha bem pra isso e vamos ter que ganhar os 4 jogos restantes da fase de classificação, do contrário pode ficar fora do mata mata do paulistinha
Joga formacao (4 3 3) 4 zaga fica fechado areia de gol nao sai dali da areia pra nenhum adversario tem chance de gols pq a zaga vai ta fechada agora todo mundo ir ajunda ataque piora td 3 meio de campo fica no luga so um fica no meio de campo e dois vai ajunda ataque so cinco jogadores ajunda so usa a cabeca e atacate fica no posição certo e joga com confianca e com enterigencia ai vai ser dificil segura poderoso timao