27/2/2020 07:50

Tiago Nunes vê pressão "muito cedo" e admite erro com Yony González

Tiago Nunes vê pressão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Tiago Nunes acredita que é "muito cedo" para que o seu trabalho seja avaliado no Corinthians, mas admite a dificuldade de reformular o time taticamente por conta da pressão no clube paulista. O treinador foi um dos alvos do protesto da torcida hoje (26), no CT Joaquim Grava, antes do empate contra o Santo André por 1 a 1, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e os memes nas redes do empate entre Corinthians e Santo André pelo Paulistão


"Qualquer trabalho de qualquer treinador é muito cedo. O Corinthians a exemplo de outras épocas passa por um processo profundo de reformulação. Pegamos jogadores que jogaram poucos jogos no ano passado, estamos tentando reestruturar ideias de jogo e o elenco. O que precisamos é dar sequência com uma ideia", afirmou Tiago Nunes.

Corinthians arranca empate contra S. André, mas segue em jejum no Paulista
"Não podemos cair em uma cilada de por um resultado perdermos o foco e o centro. Estamos alinhamos com a direção sobre ideias, sobre o grupo... Só repetição e tempo e vamos superar isso. Estou muito familiarizado com o clube. Antes mesmo de aceitar a proposta, estudei muito bem o que iria enfrentar aqui. O processo de reformulação de elenco, eu sou movido a esse tipo de desafio. Alguém tem que dar a cara a bater e bancar a reformulação. O Corinthians é um time mais difícil de fazer essa reformulação porque a pressão é muito maior", disse.

Tiago Nunes avisou que manterá o esquema ofensivo pois vê o Corinthians melhor que o adversário na maioria dos jogos em 2020, apesar dos tropeços em campo. O treinador diz que o time só foi inferior ao Mirassol na temporada.

"Eu mudaria sem problemas alguma se enxergasse que não está havendo produtividade. Estamos criando mais que os adversários. Ficamos mais tempo com a bola que o rival, finalizamos, sofremos poucos chutes. Não vejo razão para mudar se estamos próximos de vencer com essa ideia. É preciso tempo para maturar. Tempo é difícil falando em Corinthians. Já houve reestruturação que demorou", disse.

Confiante em seu sistema de jogo, Tiago Nunes admite um erro sob o comando do Corinthians. Ele reconhece que se precipitou em relação à estreia de Yony González e se colocou como culpado pelas más atuações do colombiano.

"Atropelei a preparação do Yony. Vinha de tempo parado. Vi que força e velocidade seria importante naquele momento. Ainda estamos carentes de ver qual jogador se encaixa nessa profundidade. Atropelei a preparação dele. A responsabilidade da má performance é minha", explicou.

Com o empate, o Timão chega a nove pontos, é segundo no grupo D e pode sair da zona de classificação para o mata-mata — o Red Bull, que ainda joga na rodada, tem oito. O Santo André agora tem 19 pontos, liderando a chave B.

Depois de abrir a oitava rodada do Paulistão, o Alvinegro tem uma longa janela antes de enfrentar o Novorizontino no dia 7 de março (sábado), às 19h, em Novo Horizonte.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









36201 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Miranda Cava     

Vão atrás do keno ou um atacante de lado urgente, peguem o Dedé para jogar com o Gil pelo amor de Deus

E o Ramiro 1 ano vae ficar psrado PQP, os caras a cada contusão q tem é de 1 a 3 anos karay,

Queila Gomes     

Vergonha

Claudio Augusto     

Enquanto ele insistir com Pedro Henrique não vai dar,na defesa tem que haver antecipação nas jogadas,e chegar junto sempre ,o meio campo a mesma coisa e na frente o Love jogar em pé.

Rick Santos     

Quer tempo pra ganhar desses times pequeno? Me ajuda ai Datena .

Tiago Nunes é um técnico promissor, temos que ter paciência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade