O jogo desta quarta-feira, contra o Santo André, na Arena, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília), deve tornar Pedro Henrique o atleta que mais tempo atuou pelo Corinthians no ano, superando até o goleiro Cássio, que cumpre suspensão nesta oitava rodada de Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM: Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida
Somados os jogos do Torneio da Flórida, Pedro Henrique entrou em campo em todas as 11 partidas do Timão em 2020. Se de fato jogar nos 90 minutos do duelo desta quarta, chegará a 988 minutos na temporada, superando os 923 de Cássio (em ambos, descontados os acréscimos), que também jogou as 11 partidas.
Perto dos mil minutos, Pedro Henrique tem superado jogo a jogo a desconfiança da torcida, após uma primeira passagem marcada por algumas falhas e críticas. O zagueiro evoluiu na carreira justamente sob o comando de Tiago Nunes, em período de empréstimo no Athletico.
E foi pela confiança mútua entre jogador e técnico que o zagueiro retornou ao Timão em 2020 e tornou-se titular ao lado de Gil.
Confira o top 5 de quem mais jogou no ano pelo Corinthians:
Cássio - 11 jogos e 923 minutos
Pedro Henrique - 11 jogos e 898 minutos
Fagner - 11 jogos e 875 minutos
Gil - 10 jogos e 833 minutos
Boselli - 10 jogos e 789 minutos
Das 11 partidas, Pedro Henrique só não terminou em campo contra o São Paulo, quando pediu para ser substituído por precaução após sentir dores na coxa. Na ocasião, deu lugar ao uruguaio Bruno Méndez.
Na partida contra o Água Santa, o zagueiro foi homenageado pela diretoria com uma placa por completar 100 jogos com a camisa do Corinthians.
Corinthians, Pedro Henrique, Cássio, Paulistão, Elenco, Timão
é por isso que o corinthians não esta ganhando nada com pedro Henrique na zaga