Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Na tarde deste sábado (22), às 15h, o Timão entra em campo pela 7ª rodada do Paulistão 2020, contra o Água Santa, em Diadema. O confronto pode ter um sabor especial para o zagueiro Pedro Henrique, que, entrando em campo, completará 100 jogos pelo clube.
LEIA TAMBÉM: Água Santa x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Revelado pela base do Coringão, Pedro Henrique subiu para a equipe profissional no início do ano de 2015, na época, para compor o setor defensivo do elenco após perda de algumas peças da posição. Em junho de 2019, o jogador foi emprestado ao Athletico, mas após seis meses na equipe do Paraná, o jogador foi chamado de volta para a zaga do Corinthians no início de 2020.
Mesmo atuando na defesa, o camisa 34 já balançou as redes em quatro oportunidades pelo Corinthians, contra Mirassol e Grêmio Novorizontino, pelos Paulistas de 2017 e 2018, respectivamente, contra Sport, pelo Brasileirão de 2017, e contra o Cruzeiro, em um amistoso em 2018. No quesito títulos, o jogador conquistou com a equipe o Tricampeonato Paulista (2017/18/19) e o Brasileirão de 2017.
Sua estreia pelo Alvinegro aconteceu na Florida Cup de 2015, contra o Colônia-ALE. De lá pra cá, o jogador atuou em 99 jogos pelo Timão, com 48 vitórias, 25 empates e 26 derrotas.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Ta errado o comentário 100 vez k entra en Campo pk jogar ate agora nao vi nei um pipoca cem tempo de bola falha en todas
Acho que o thiago nunes ta imaginando que foi que descobril o futebol, pq dispensou jogadores de monte ai e trouxe, pedro henrique e camacho de volta dois caras que ja provou por A mais B que não são servem pra jogar no Corinthians, dispensou Ralf ficou sem volante de contenção, qual defesa vai aguentar tambem da até vergonha.
Entrar em campo e jogar que nem gente grande não comemorar 100 jogos com derrota
Sem condições tanto que falhou novamente no gol do Água Santa a insistência do treinador com certas convicções sempre acaba em prejuízo .......
Tá jogando muito!