Foto: Marcos Ribolli
Camisa 10 do Corinthians na temporada de 2020, Pedrinho ainda pode disputar mais dois torneios com a camisa alvinegra além do Paulistão: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O meia tem negociação encaminhada com o Benfica, de Portugal, clube ao qual deve se apresentar em junho. Pedrinho perdeu toda a pré-temporada do Corinthians para servir a seleção brasileira no Pré-Olímpico e entrou em campo na Libertadores, na última quarta, depois de fazer apenas um treino sob o comando do técnico Tiago Nunes. Durou 28 minutos sua participação no torneio continental.
LEIA TAMBÉM: Amigos e "salvadores da pátria", Antony e Pedrinho são rivais no Majestoso
O Timão começa sua participação na Copa do Brasil nas oitavas de final. A quinta fase começa em 29 de abril e vai até 27 de maio. Portanto, Pedrinho poderá participar, mas não até o final. O jogador quis permanecer no clube neste primeiro semestre. Se o Corinthians chegar à final do Paulistão, Pedrinho terá ao menos mais 13 jogos com a camisa alvinegra, somada a Copa do Brasil. O Brasileirão começa em maio, mas as rodadas ainda não estão desmembradas pela CBF.
Na zona mista da Arena, em Itaquera, o presidente Andrés Sanchez falou sobre o futuro do camisa 10. De acordo com o dirigente, falta muito pouco para a o negócio ser concretizado.
A tendência é de que o Benfica desembolse 20 milhões de euros (R$ 94 milhões) para ficar com o jogador de maneira definitiva. O Timão tem direito a 70% do valor da negociação. Os outros 30% pertencem ao empresário do meia, Will Dantas.
– Encaminhada a negociação está, mas o Benfica não dá o "aceito", não faz, então, não tem nada. A proposta está lá. São 20 milhões de euros e eles têm até julho, na próxima janela, para definir. Então, não podemos fazer nada. Eu estive lá. Benfica está interessado, fez a proposta e eu fiz a contraproposta. Estamos aguardando – disse Andrés.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,