Uma confusão aconteceu no túnel de acesso ao gramado da Arena Corinthians logo após a eliminação dos mandantes nesta quarta-feira. Dirigentes e seguranças corintianos partiram para cima do árbitro Nestor Pitana, tido como vilão nesta noite de Copa Libertadores da América.
Policiais militares precisaram entrar em ação para proteger o trio argentino e a situação só se acalmou depois que Pitana e seus companheiros foram colocados dentro de uma sala. Passado o momento de pressão, os policiais se retiraram e o local esvaziou rapidamente.
O árbitro Nestor Pitana voltou a ser protagonista de uma eliminação do Corinthians na Arena de Itaquera. Assim, como em 2015, o argentino apitou o duelo dos alvinegros contra o Gauraní, do Paraguai. Em ambas as situações, os visitantes saíram de campo com a vaga na Copa Libertadores da América.
Se em 2015 Pitana expulsou Jadson e Fagner, nesta quarta, Pedrinho recebeu dois cartões amarelos e um vermelho em 28 minutos de jogo.
Mais que isso, Pitana distribuiu cartões para Camacho e Cantillo com pouco tempo de bola rolando. Em compensação, as faltas cometidas pelo Guaraní tinham outra interpretação, assim como a larga paciência para os demorados tiros de meta do goleiro paraguaio, que terminou sem ser advertido.
Na etapa final, no lance que originou o gol da classificação do Guaraní, Pitana deu toque de mão de Boselli no momento que o centroavante sofreu uma falta de seu marcador.
Ao inverter a falta, o Guaraní saiu em contra-ataque, com os corintianos pegos de surpresa pela decisão da arbitragem. Na sequência da jogada, Pitana viu falta de Gil na entrada da área, e a TV mostrou que o camisa 4 sequer encostou no seu adversário. Nenhuma reclamação adiantou e Fernando Fernández mandou para as redes na cobrança.
Aos 40 do segundo tempo, Pitana expulsou Romaña, mas, era tarde demais para o Corinthians conseguir a classificação e perdoar o árbitro argentino.
Corinthians, Nestor Pitana, Libertadores, PM, Arena, Timão
Tirou o Corinthians da Libertadores com uma péssima arbitragem
2013 CARLOS AMARILLA, 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!
DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???
Ontem foi o Corinthians que a arbitragem tirou da liberta ,no futuro proximo os outros brasileiros vão passar por isso
Os caras mete a mão no Corinthians dentro de casa!
juiz lazarento morfético ladrão filho de uma égua jogou do lado do 1.99 maldito
Troca o Cassio, Camachocho e SidBoi...
Sou corinthiano pra caralho .mas não vou aqui procura xifre na cabeca de cavalo se o xifre esta na cabeca de tn Andrés Sanches e o fdp do cassio que vem tomando frango e jogando com o titulo de campeã mundial .vai tomar no cu goleiro mão de alface do caralho .venho falando isso a muito tempo e VCS desenterrando meus ancestrais
Filho de w puta foi vc que desclassificou o Corinthians sei ladrão sagado filho de uma rapariga se eu podesse vc ja tava morto seu vagabundo ,as sua hora vai chegar....????????
Esse árbitro é bandido ante Brasil, c fosse , palmeiras, sao Paulo, santos qualquer brasileiro farao a mesma coisa