12/2/2020 23:50

[COMENTE] A arbitragem na Arena foi um grande fator para a eliminação do Corinthians da Libertadores?

Eliminação contra o Guaraní-PAR antes da fase de grupos da Libertadores. Dois traumas do Corinthians voltaram à tona na noite de hoje (12), em Itaquera. O time alvinegro foi eliminado pelos paraguaios mesmo vencendo a partida por 2 a 1. O equipe visitante obteve a classificação por ter marcado um gol fora de casa. Entretanto, outro personagem dessa decisão foi o árbitro Nestor Pitana, julgado por ser imparcial durante o jogo, prejudicando o Timão. E para você, a arbitragem foi um grande fator para a eliminação do Corinthians?



Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians abriu 2 a 0 na etapa inicial, com Luan e Boselli. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Guaraní foi às redes no começo do segundo tempo, com Fernández, de falta. Gol que também fora criticado por conta de o árbitro argentino não assinalar uma falta em Boselli momentos antes.

Durante a transmissão da TV Globo, o especialista Sálvio Spínola criticou a atuação de Nestor Pitana e sugeriu ainda que o árbitro entrou em campo lesionado.

O comentarista de arbitragem avaliou que Pitana acertou nos cartões aplicados aos jogadores do Corinthians no primeiro tempo- incluindo a expulsão de Pedrinho, mas que não manteve o critério quando as faltas foram cometidas pelo Guaraní e deixou de mostrar cartões amarelos para os jogadores paraguaios.

"O árbitro foi bem no critério para aplicar os cartões amarelos aos jogadores corintianos. Todos merecidos, incluindo os dois do Pedrinho, que levaram à expulsão do jogador. Mas o critério estava descalibrado. Ele deixou de dar um cartão amarelo para o Báez, do Guaraní, que no fim do primeiro tempo levou outro amarelo e poderia ter sido expulso", disse Sálvio Spínola.

No segundo tempo, mais críticas: Sálvio Spínola afirmou que não houve falta na jogada que originou o gol do Guaraní, marcado por Fernando Fernandez.

"O Gil chega na marcação, mas recolhe o pé antes de tocar o atacante paraguaio, que se joga. Não foi falta", disse Sálvio.



E para você, a arbitragem prejudicou o Timão na Arena, ocasionando na eliminação alvinegra?


Corinthians, Comente, Nestor Pitana, Libertadores, Arbitragem, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


5724 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Julio     

Fomos prejudicados pela arbitragem desde o primeiro jogo que não deram falta no Boséli e na sequência deram falta pra eles ai sai o gol la no Paraguai, na minha opinião a arbitragem prejudicou e muito nos dois jogos.

O àbrito pecou muito aplicando cartao só pra o corinthians em faltas que ate o guarani fez e nada de ser aplicado...mas pedrinho foi muito infantil já com cartao pra onde ele ia com aquela bicicleta que nao tinha nada haver ele podia dominar a bola sofrer uma falta agente no ataque...ele veio com muita bossa se achando querendo enfeitar onde não precisava...agente estava com dominio do jogo ele fez aquela merda...a maior culpa foi dele.

Rosana Teixeira     

Sim.

Danilo Santos     

Esse mesmo juiz prejudicou o Corinthians em 2011 contra o Boca júnior ... Roubou pra caramba....eu achei errado nao ter arbrito de video ??

Jall Silva     

Com todo respeito a pedrinho , ele foi muito muleque

Iure oscorp     

Comebol tem q tomar previdências. Só pq o cara apitou a final da copa não quer dizer nada

Iure oscorp     

Gente VAMO ser sincero se fosse outro juiz o Corinthians tinha prosseguimento

2013 CARLOS AMARILLA, 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!

DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???

FRACO NADA! O ÁRBITRO FOI DESONESTO!!!

Gustagol não tem a mínima condição de vestir essa camisa. O cara não sabe dominar uma bola... Jogador que só tem o cabeceio como recurso não pode ser profissional.

Jair van Tienen     

juizinho de bósta ladrão deu a classificação pro 1.99 juiz lazarento

Corinthians foi roubado nos dois jogos. Mesmo assim foi superior nos dois e com um pouco mais de sorte poderia ter classificado com mais tranquilidade. Mas o time esta de parabéns pela entrega de ontem.. é só o inicio de uma nova era e vida que segue. Vai Corinthians!

Sem dúvida ,este juiz ajudou e muito o Guarany

Thiago Olliveira     

Juiz foi a favor do guarani desde o primeiro jogo árbitros sfd

Danilo Santos     

Bola pra frente meu Corinthians.. Corinthians pro que der e vier

Luan Marcolino     

Ta de sacanagem essa nossa diretoria....

Flavio Bazilius     

Gustagol féde de ruim, só fazia gol de cabeça no time do Fortaleza, não sei pq colocaram essa bosta pra jogar!!!

Felipe Oliveira     

Fomos desclassificados pelo juiz. Tirando a infelicidade do pedrinho nos dois lances o time jogou muito e esta de parabens..

Flavio Bazilius     

Mas Cássio salvou o timão várias vezes, inclusive nesse jogo, pegou bolas super difíceis, qualquer outro goleiro não pegaria...

Flavio Bazilius     

Esses argentinos fdps, foderam o Corinthians dinovo, essa merda de dirigentes do timão, já sabiam que seria assim assim e ninguém fez pôrra nenhuma pra mudar

Cássio foi mal na bola, mas não o crussifico não

Queila Gomes     

Esse Cássio e só falha qui vergonha o cara tá ruim no gol

Tiago nunes ...e bom , forca parceiro....juis meteu a mão , cassio falhou de novo , sidicley não da , pedrinho cabaço,gustavo muito grosso , perdemos muitos gol nao da

Carlão Lima     

Oque falar desse juz FDP agora pedrinho foi infantil tomou segundo cartão merecido time jogou bem com 10 em campo temos que dar tempo agora para treinador

Pedrinho infantil

Juiz meteu. A mão o 16 fez falta o jogo inteiro

Matheus silva     

Juiz safado ladrão

Foram eliminado no primeiro jogo e hj pagaram

Todo mundo sabe que juiz ta contra o timao é uma vergonha precisa mudar isso ai juiz palhaço

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota