Foto: Divulgação
O Corinthians volta a jogar pela fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, precisando da vitória por dois gols de diferença sobre o Guaraní-PAR. Após nove anos, o fantasma de uma possível eliminação nessa altura da competição volta a assombar em Itaquera. Presente na derrota para o Deportes Tolima, em 2011, o meia-atacante Edno relembrou da queda precoce da equipe.
LEIA TAMBÉM: Casa cheia? Corinthians divulga parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Guaraní
“Naquela época nós sabíamos que era um duelo difícil, tivemos o primeiro jogo em casa, onde empatamos em 0 a 0, no Pacaembu lotado. A Pré-Libertadores é tão difícil quanto a fase de grupos. Eu acredito que as equipes dos outros países são acostumadas a jogar esse tipo de competição, fazem a catimba deles. Não conseguimos entrar e fazer um bom futebol”, disse o ex-jogador do Timão.
Agora atuando pelo Brasiliense, Edno afirmou que a eliminação do Corinthians naquela temporada aconteceu antes do segundo embate, realizado na Colômbia. “Acho que perdemos a classificação no Pacaembu. Chegou em Ibagué e aconteceu aquilo, tomamos dois gols e fomos eliminados”, explicou.
Aquela partida promoveu uma série de mudanças dentro do alvinegro: Roberto Carlos, Jucilei, Bruno César e Dentinho foram negociados. Ronaldo Fenômeno anunciou a aposentadoria e o próprio Edno foi negociado com a Portuguesa, por empréstimo. O atacante afirmou que a eliminação marcou negativamente os jogadores daquele elenco.
“Foi muito ruim para todos os atletas, para o clube. Ficamos marcados de não poder entrar na fase de grupos”, completou.
Edno, Corinthians, Timão, 2020, Tolima
Quem tinha Edno como esperança nao podia esperar outra coisa , fraquinho demais
Falou tudo Jorge, é bem isso mesmo, eles precisam passar mais giz no taco, aff
Espero que os jogadores caprichem mais nas finalizações ,porque criar o time cria bastante,estão pecando na última bola!