10/2/2020 06:16

Corinthians de T. Nunes troca encanto por dúvida e faz "final" sob pressão

Corinthians de T. Nunes troca encanto por dúvida e faz
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O encantamento resgatado pela exibição contra o Santos se esgotou, e o Corinthians vai para a primeira decisão da temporada sob pressão e cobranças. Este foi o sentimento na Arena Corinthians depois da derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira na tarde de ontem (09), a segunda consecutiva da equipe na temporada. Isso às vésperas do duelo da volta contra o Guaraní, do Paraguai, em Itaquera.



LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui


Diante dos paraguaios, o Corinthians luta para se manter vivo na Copa Libertadores da América. Derrotado por 1 a 0 em Assunção, o time de Tiago Nunes depende de um triunfo por dois gols de diferença para avançar à próxima etapa qualificatória do torneio sul-americana. A má notícia é que a produção ofensiva caiu.

O ataque corintiano de eficiência e de jogo agradável de jogos contra New York City-EUA, Botafogo-SP e Santos não apareceu nos últimos dois compromissos, diante de Guaraní e Inter de Limeira. São 180 minutos sem anotar gols e com o padrão de jogo longe do ideal. O cenário de dúvidas é parecido ao da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e do empate por 1 a 1 com o Mirassol. O Corinthians que estava encantando em casa não apareceu diante da Inter, mesmo com uma escalação mais alternativa por parte de Tiago Nunes, com nomes como Mateus Vital, Madson e Gustagol.

Diante do clube de Limeira, por exemplo, o Corinthians apelou para o "chuveirinho". Foram 50 tentativas de cruzamentos durante o duelo, com apenas 12 delas chegando a um companheiro (24%). A derrota para a Inter pela quinta rodada do Paulistão despertou cobrança do torcedor. O time saiu do gramado sob os gritos de "é quarta-feira, é quarta-feira", alusivos à decisão contra os paraguaios. A cobrança, contudo, não assusta, especialmente para quem está acostumado a jogar no clube.

"Cara, jogar no Corinthians sempre vai ter essa pressão. Estamos acostumados com isso. Hoje vieram, incentivaram os 90min e estão certos de cobrar. Temos que nos cobrar e melhorar, botar tudo em prática na quarta que não botamos hoje", afirmou o zagueiro Pedro Henrique, formado na base corintiana.

"Depois de 'é quarta', vai ser 'é sábado', que é o dia do jogo com o São Paulo. A torcida gritou e apoiou durante os 90min; ela aumentou o ritmo quando precisávamos. Eles nos empurraram e nos ajudaram. Ficamos gratos. É normal a cobrança pela classificação e vitória, mas tenho certeza que a torcida vai empurrar na quarta-feira", reforçou o experiente goleiro Cássio.

A falta de rendimento entrou na pauta dos próprios jogadores, que sabem o nível de exigência maior para o confronto diante do Guaraní. O Corinthians quer evitar ser o único clube brasileiro eliminado duas vezes na fase "pré-Libertadores". Em 2011, ainda sob o comando de Tite, o algoz foi o Tolima, da Colômbia.

"A gente não tem tempo para choramingar, é ver vídeo e ver onde podemos melhorar e crescer. Há algumas situações que estamos pecando e temos que evoluir e melhorar. Faz parte, mas estamos confiantes que vamos buscar a classificação na quarta-feira, diante da nossa torcida", afirmou Cássio. A atuação de ontem (09), portanto, será encarada como uma lição. Os defeitos precisam ser corrigidos em poucos dias, antes de a equipe encarar o primeiro duelo decisivo do ano. Uma eliminação contra o Guaraní aumentaria ainda mais a pressão sob os comandados de Tiago Nunes.

"A gente tem que tomar como aprendizado essas derrotas para não cometer os erros. É esquecer e pensar na quarta. Se pensar no que passou, vai acabar influenciando", destacou Pedro Henrique, justamente uma das apostas do treinador e ao mesmo tempo um nome questionado pelos torcedores na equipe titular.








Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! João Pedro Tchoca comemora primeiro gol pelo Corinthians
- CONFIRA! Notas do jogo do Corinthians são divulgadas
- FIM DE JOGO! Corinthians avança para semifinal da Copinha de Votorantim após golear Rio Branco









1692 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Infelizmente tem certos torcedores que so pensam no lado deles nao nos outros....triste....colapso...lamentavel...

ALBERTO LIMA     

Esse Pedro Henrique e ridículo o trenador vai morrer abraçado como se não tiver ele do time

Cara é normal a derrota de ontem, os jogadores msm que os reservas estão todos pensando no jogo contra o Guarani, o paulistão está só no começo!

Rogerio Benjamim     

Falta de rendimento? Estes jornalistas e torcedores nutela, timao jogou com time reserva tudo jogou mal no paraguai, mas teve as melhores chances de empata e virar... Tem que da tempo tirando carrile que ganhou no seu primeiro ano, mano e Tite fracassou sendo eliminadona primeira?fase do paulista em 2010 e 2014 e 2012 perdeu pra ponte ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade