Foto: Divulgação
O adversário do Corinthians na ‘pré-Libertadores’, o Guarani se envolveu em escândalo pelo Campeonato Paraguaio, após suposta escalação irregular de estrangeiro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia sequência “caseira” depois de começo de ano cheio de viagens
Na vitória diante do Olímpia, atual campeão nacional, o time acabou sendo acusado pela escalação de um sexto estrangeiro na escalação, o que seria proibido pela federação do país.
Acontece que o máximo permitido no Campeonato Paraguaio é de cinco atletas estrangeiros no elenco. No entanto, o Guarani escalou o defensor Johan Romaña no segundo tempo.
Antes disso, o clube já havia escalado em campo outros cinco estrangeiros- Nicolás Maná Gaspar Servio, Nicolás Merlini, Fernando Barrientos e Rodrigo Fernández Cedres.
No entanto, a alegação do Guarani é que Romaña não teria o visto de estrangeiro, visto que o primeiro contrato profissional fora assinado no clube paraguaio.
As acusações contestam o discurso do defensor e afirmam que o atleta já disputou jogos na Colômbia, seu país de origem, em meados de 2016.
Adversário do Corinthians pode se complicar e acusação sobre o atleta
O atleta, por sua vez, contrariou a acusação: “Meu primeiro contrato profissional foi aqui em Guarani. Não sei muito sobre isso, mas no Paraguai assinei meu primeiro contrato. Na Colômbia, joguei como amador”, disse.
O responsável por escalar o atleta, o treinador Gustavo Costas questionou a acusação feita pelo Olímpia, o que ocasionaria na perda dos três pontos conquistados pelo Guarani.
“O Olímpia é um clube grande demais para vencer um jogo na mesa, acho que as grandes equipes operam de maneira diferente, e a Olímpia provou isso, é por isso que está ganhando quatro campeonatos”, ironizou o técnico do clube paraguaio.
Apesar disso, se as acusações se confirmarem, o adversário do Corinthians não deve sofrer punição a nível de Libertadores, já que o jogo foi válido pela competição nacional.
Vencedor no jogo da ida, no Paraguai, o Guarani viaja até à capital paulista para jogar a classificação diante do Corinthians, na quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores.
Corinthians, Timão, 2020, Libertadores, punição, Guarani-PAR