Crédito: Lucas Merçon/Fluminense
Yony González deve ser confirmado nas próximas horas como quinto reforço do Corinthians em 2020. O atacante colombiano desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira (5) para fazer de exames médicos antes da assinatura de contrato. No desembarque, o atleta de 25 anos confirmou a chegada ao Timão ao site Globoesporte.com, se diz estar feliz pela oportunidade e já se colocou à disposição do técnico Tiago Nunes para estrear.
LEIA TAMBÉM: Rei da América: com o Corinthians, Luan volta à Libertadores em país onde atuou por 19 minutos
– Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar – disse.
– Estive treinando alguns dias com o Benfica, a última partida que joguei foi no começo de dezembro. Mas estou bem, estava treinando, agora vou falar com o professor para ver o que posso fazer e estar pronto – completou.
Após se destacar no vice-campeonato da Sul-Americana do Junior Barranquilla-COL em 2018, Yony González defendeu o Fluminense na temporada passada e fez 17 gols em 62 jogos. Ele chega ao clube alvinegro prometendo entrega em campo e gols.
– (O torcedor pode esperar) entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe – destacou.
Do elenco corintiano, o atacante atuou com Everaldo no Fluminense em 2019 e com Victor Cantillo pelo Junior Barranquilla. E foi justamente com o compatriota que foi buscar informações e recebeu convite para ‘serem felizes juntos’ no Timão.
– Falei um pouco com o Cantillo, é um ex-companheiro, o conheço há muito tempo, me disse para vir e sermos felizes juntos, para não deixar passar essa oportunidade. Agora é tratar de trabalhar e conquistar um lugar no time – finalizou.
Com Yony González sendo aprovado em exames médicos, o Corinthians dará, praticamente, por encerrada a busca por um atacante de beirada de campo após negociações frustranstes com Michael, que acertou com o Flamengo, e Rony, que vive imbróglio com o Athletico Parananese.
O NEGÓCIO
Yony González pertence ao Benfica-POR e chega por empréstimo de um ano, segundo a publicação, com os salários pagos integralmente pelo Corinthians.
O atacante colombiano foi liberado para o Timão como parte do acordo da negociação de venda do meia-atacante Pedrinho ao clube português – que deve ser sacramentada nos próximos dias e o jogador seguirá à Europa na próxima janela.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,