4/2/2020 12:58

Presente de Deus? Atacante do Guaraní diz que frase de ex-diretor do Corinthians fez "sangue ferver"

Fernando Fernández, autor do gol que eliminou o Timão em 2015, segue no time paraguaio; para ele, declaração de Sergio Janikian motivou o time à época. Relembre o jogo em vídeo

Presente de Deus? Atacante do Guaraní diz que frase de ex-diretor do Corinthians fez
Foto: Ana Canhedo

Autor do gol da vitória do Guaraní, do Paraguai, sobre o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2015, em jogo que eliminou o Timão do torneio, o atacante paraguaio Fernando Fernández recebeu a reportagem da Globo na sede social do clube, em Assunção, e falou sobre a polêmica declaração do então diretor do Timão Sergio Janikian de que enfrentar os paraguaios era um "presente de Deus".



LEIA TAMBÉM: Diretor do Guaraní inclui Corinthians entre os ‘melhores da América’ e lista os melhores jogadores do Timão


De maneira espontânea, sem ser questionado sobre o tema, o jogador revelou mágoa da equipe brasileira por ter se sentido menosprezado pelo rival. Depois da eliminação, Janikian pediu demissão por não ter mais "clima" no clube alvinegro.

– Foi muito difícil porque todos nos tratavam como uma equipe pequena, quase de categoria inferior. Saiu um vídeo de um gerente, algum diretor dizendo "que sorte que vamos enfrentar o Guaraní e não outra equipe". Então, isso nos motivou e nos encheu de força, nos levantou para ganhar. Quando vimos esse vídeo, nosso sangue ferveu, como dizem por aqui. E por isso queríamos ganhar, para mostrar que não éramos um time pequeno. Se não ganhássemos, pelo menos queríamos mostrar que éramos fortes e que não seria fácil para eles – disse Fernández.

Fernando Fernández é o único jogador remanescente no elenco do Guaraní daquela decisão. No Corinthians, ainda ficaram Cássio, Fagner e Gil, que deixou o clube e depois retornou.

– Não houve uma preleção do nosso técnico para falar disso, mas o vídeo foi algo que os jogadores viram sozinhos e, a partir disso, nos motivamos mais. Hoje, sei que nos respeitam mais, como nós a eles, também, como sempre fazemos.


Foto: Marcos Ribolli


Depois de passagem pelo futebol mexicano, Fernández retornou ao Paraguai no ano passado e se consolidou como um dos maiores artilheiros do clube: são 76 gols com a camisa do Guaraní. Destes, 70 foram em torneios locais e outros seis em torneios internacionais.

Um dos mais especiais em competições continentais, claro, foi o gol contra o Corinthians. O próprio Fernández narrou o lance.

– Eu recebi a bola no meio, abri na direita para o De La Cruz, que voltou para o meio para o Ivan González. Ele bateu de primeira na bola, ela sobrou para mim. Dominei no peito, vi que o goleiro estava saindo e coloquei perto da trave.

Os gols de Fernando Férnandez pelo Guaraní:

70 gols em torneios locais
5 em 2013
31 em 2014 (14 no Apertura e 17 no Clausura)
26 em 2015 (11 no Apertura e 15 no Clausura)
8 em 2019 (7 no Apertura e 1 na Copa do Paraguai)
6 gols na Libertadores
1 em 2014
4 em 2015
1 em 2020
Veja o que mais Fernández disse:

Reencontro e chave para o sucesso

– Temos que estar concentrados. Esperamos que a gente ganhe mais uma vez. Como em 2015, nos preparamos muito bem para o jogo. Fizemos o jogo como queria o nosso técnico, fomos bem. Companheirismo, vontade de ganhar: tudo isso nos ajudou daquela vez e voltará a nos ajudar agora.

Preparação e Libertadores

– Nos preparamos, o professor fez uma base boa. Pouco a pouco, estão vindo os frutos. Teremos duas competições e estamos bem. Os que entram mostram o que são capazes. Como todo o time, queremos brigar e entrar na fase de grupos. É muito importante. Queremos chegar o mais alto possível.


Vídeos do rival

– Tenho que ver o time rival, sim. Vejo pela redes sociais. Vejo vídeos dos defensores que vou enfrentar para saber quem eu tenho que marcar, quem tenho que driblar. São jogadores muito rápidos, e tudo isso vamos tirando desse estudo.

Arena Corinthians

– Sim, me lembro muito bem de lá. O estádio cheio nos impulsionou muito. Temos condições de fazer aquilo de novo.


Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,




VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









3873 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tao achando k vai encontrar a mesma equipe da kela ver vao tomar goliada ai e aki vai Corinthians mostra pra ele kem e o Corinthians

Continuam sendo zebra,naquela época passaram do Corinthians e cairam logo na frente,esse ano confio que meu timão vencerá os dois jogos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade