Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Após o empate da seleção brasileira em 1 a 1 com a Colômbia, pelo pré-olímpico, Pedrinho falou pela primeira vez sobre a possibilidade de deixar o Corinthians e ir para o Benfica. Embora ele tenha afirmado não saber se o negócio está fechado, mostrou estar bem informado sobre o clube português:
LEIA TAMBÉM: Clubes encaminham nova premiação do Brasileiro com cota a rebaixados
” É uma equipe muito grande, por ser de Portugal a adaptação acaba sendo mais fácil. É um clube que tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente e pode ser campeão (Campeonato Português). Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor”, disse.
Na última semana, o presidente Andrés Sanchez esteve em Portugal para firmar a venda de Pedrinho e também contratar o atacante Yony González por empréstimo. Ao que tudo indica, o Benfica deve pagar algo em torno de 20 milhões de euros ( R$ 94 milhões) para ter o meia de 21 anos, além de mais R$ 12 milhões caso o brasileiro atingir metas pré-estabelecidas. Se o negócio for concretizado, Pedrinho só deve se apresentar ao Benfica no meio do ano, visto que a janela de transferências da Europa já fechou.
O meia revelou que desde o início não pretendia sair do clube sem uma despedida e destacou a importância de ser o novo camisa 10: “Eu sempre falei para o meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui (da Colômbia) direto” comentou Pedrinho, antes de se declarar para o timão:
Aos 21 anos, o meia formado na base do Corinthians está desde 2013 no clube. Promovido ao profissional em 2017, ele já disputou 137 partidas e marcou 12 gols. Além disso, o meia já conquistou 4 títulos: 3 Campeonatos Paulistas (2017,2018 e 2019) e 1 Campeonato Brasileiro (2017).
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,