O Corinthians não repetiu o brilho da estreia no Campeonato Paulista e ficou apenas no empate com o Mirassol neste domingo. O Timão cedeu diversas oportunidades perigosas ao adversário e também teve dificuldade para criar lances no campo ofensivo.
Para Tiago Nunes, a principal causa da falta de fluidez da posse do Corinthians foi o funcionamento da saída de bola da equipe, que não conseguiu operar com continuidade.
"
A gente conseguiu sair algumas vezes da marcação pressão do Mirassol, achamos o passe no volante, no meia, mas muitas vezes não procuramos o ataque. Retornávamos a bola para a defesa. Já disse algumas vezes que a bola precisa ser o meio, não o fim. Esse é o equilíbrio que a gente busca", analisou o técnico.
Tiago Nunes também comentou sobre o desempenho de Pedro Henrique, que cometeu diversos erros ao tentar sair jogando neste domingo. O treinador revelou uma conversa com o zagueiro, buscando trazer mais confiança para o defensor.
"
O Pedro foi muito utilizado na saída pelo lado direito, tem a facilidade por jogar com o pé forte por ali. De fato tomou algumas decisões. O que tenho falado com ele é que não tem que provar nada para ninguém, tem minha confiança. Não precisa tentar corrigir o erro com outra ação que não seja simples. Quando você é mais exposto, tem mais chance de errar. É um processo natural de aprendizado", pontuou o treinador.
Com o empate com o Mirassol, o Corinthians chegou aos quatro pontos somados no Paulistão, assumindo a liderança do grupo D. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente a Ponte Preta, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.
Corinthians, Tiago Nunes, Paulistão, Pedro Henrique, Timão
Muitos títulos e consequentemente dinheiro ja foram perdido por clubes por causa de jogadores que tinham a confiança do treinador só que só quem perde é o clube com a teimosia do treinador!!!
Paciencia a gente tem .. mas insistir no Richard e pedro henrique e demais ja tivemos muita paciencia com esse pedro henrique e nao é de hoje
Falaram ai nos comentarios que o pedro H. Falhou na hora do gol mais foi essa inhaca do richarde que falhou de cabeça e a bola passou pro camilo testar sozinho e o piton tava fazendo a cobertura nao deu tempo chegar. Esse richarde e o pior jogador do elenco do timao.
O elenco do corinthians e fraco
ja falei calma corintianada é so o começo do trabalho calma é nois vai curintia blz
Camacho e Richard nao dá muito lentos nao armam e ruim para marcarem.
Começo de temporada e o Thiago nunes vai encaixando as peças. Tranquilidade que esse ano Corinthians nos dará alegria.
Paciência não adianta pressionar o técnico no segundo jogo, tudo mudou e sabemos que os times de menor expressão crescem qdo jogam com times grandes,o santos tbm tem técnico novo e sofreu contra o bragantino só por isso a torcida não começou crucificar o josualdo paciência porra.
Tiago Nunes tem que se estudar cada adversário, principalmente times do interior é um mais complicado outros menos complicado tai a diferença entre Botafogo e Mirassol.
ta na ora de Bruno Mendes jogar com Pedro Henrique não da vai ser teimoso igual carille vc vai junto com ele
Ja dísse e repito precisamos de um zagueiro ao lado de Gil, não quiseram traser o Castan quando queria vir e agóra o Dedé esta dando sopa.
Apenas começando o trabalho de montagem do time e ajustes serão necessários e isso o Tiago irá fazer e reforços também ainda chegarão eu acho que precisa de um zagueiro o Pedro Henrique é fraco hoje falhou várias vezes inclusive no gol do Mirassol mas também um atacante de lado e mais um segundo volante e acho que reforços chegarão e iremos ter um bom time para a temporada......
Se no começo do seu trabalho não tiver a paciência da torcida aí fica difícil pro cara evoluir
Se no começo do seu trabalho no clube não ti er
Um ele vai bom mas os outro tudo ruim não tem um atacante de velocidades qui time é esse para libertadores e uma vergonha hoje esse time não joga a bola na área fica brigado com goleiro a zaga oque é isso vergonha