22/1/2020 08:42

Vai ter zebra? Paulistão tem grandes em reconstrução e pequenos promissores

Imagem: Rafael Ribeiro/Divulgação

O Campeonato Paulista de 2020 começa amanhã, quarta-feira (22), prometendo fazer jus à fama de estadual mais disputado do país. Com cinco equipes na Série A do Brasileiro, times grandes em processo de reconstrução e alguns menores promissores, a competição tem todos os elementos que apontam para uma competitividade alta entre os 16 clubes e, talvez, algumas "zebras" pelo meio do caminho.



LEIA TAMBÉM:Mercado da bola: o "rico" Palmeiras fecha a torneira, e Corinthians investe


Atual campeão, o Corinthians está de técnico novo e tenta também mudar sua filosofia de jogo. No lugar do estilo mais pragmático e defensivo de Fábio Carille, o clube apostou em Tiago Nunes, que fez do Athletico-PR um dos destaques de 2019 com um futebol intenso, agressivo e direto. O elenco também passou por reformulação, com medalhões como Ralf e Jadson perdendo espaço, e atletas de trato fino com a bola como Cantillo e Luan sendo contratados para o meio-campo.

Já o Palmeiras nem chegou a terminar o ano com Mano Menezes e, após uma busca frustrada por Jorge Sampaoli, fechou com o velho conhecido Vanderlei Luxemburgo, que veio de boa temporada no Vasco. Com um elenco muito mais qualificado nas mãos, Luxa terá o desafio de entregar o futebol ofensivo e envolvente que a torcida espera. Falando em elenco, aliás, o Verdão fez uma verdadeira limpa, com mais de uma dezena de saídas e alguns garotos da base ganhando espaço, como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Menino.

O Santos é mais um que começa 2020 de treinador novo. Sampaoli não chegou a um acordo para renovar, e o Peixe se voltou para Portugal para buscar o veterano Jesualdo Ferreira. De estilo mais equilibrado que o ultraofensivo argentino, o novo comandante também representa uma reformulação na maneira de jogar que deixou o time alvinegro com o vice-campeonato brasileiro no ano passado. Algumas lideranças importantes, como Vanderlei e Victor Ferraz, também deixaram o clube.

Já o São Paulo é o único dos quatro grandes que não mudou de treinador, mas o trabalho de Fernando Diniz, contratado no fim de setembro do ano passado, ainda está em processo de consolidação. Sem grandes novidades no elenco, o desafio do Tricolor é apresentar alguma evolução na qualidade do jogo demonstrado em 2019, aliando as características do estilo do técnico, de posse de bola e muito controle, a uma agressividade maior para conseguir os resultados.

Se os quatro grandes são, de novo, os favoritos para chegarem às semifinais e decidirem entre si o título paulista, não faltarão outras equipes qualificadas para tentar atrapalhar esse cenário. O Red Bull Bragantino, quinto representante do estado na Série A do Brasileirão, é o principal candidato: turbinado pela parceria com a multinacional, o time do interior investiu pesado no mercado em busca de jovens valores que podem dar tanto um acréscimo técnico quanto potencial de revenda futura.

A Ponte Preta é outra equipe tradicional que tentou ser criativa no mercado, trazendo reforços compatíveis com a realidade do clube e alguns destaques recentes —como o lateral Apodi, que fez bom Brasileirão pelo CSA. Já o Ituano, que fez ótima campanha no ano passado e lidou seu grupo antes de cair nas quartas de final, manteve boa parte da base do time, além do promissor técnico Vinícius Bergantino. Outros times tradicionais incluem Guarani, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

A primeira rodada já deve dar uma mostra da dificuldade que os times grandes podem encontrar. O Palmeiras, por exemplo, estreia amanhã à noite, às 19h15, contra o Ituano, fora de casa. Já o Santos pega o Red Bull Bragantino na quinta-feira, também às 19h15, na Vila Belmiro. A vantagem física das equipes menores, que costumam iniciar antes sua pré-temporada, é outro obstáculo a ser superado pelos favoritos.

Confira os confrontos da primeira rodada do Paulistão:

Quarta-feira (22)

17h - Novorizontino x Oeste
19h15 - Inter de Limeira x Guarani
19h15 - Ituano x Palmeiras
21h30 - São Paulo x Água Santa

Quinta-feira (23)

16h30 - Ferroviária x Mirassol
19h - Ponte Preta x Santo André
19h15 - Santos x Red Bull Bragantino
21h30 - Corinthians x Botafogo-SP




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


771 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

marcos passos     

PARA O RALF E O JADSON TEREM SIDOS DISPENSADOS ALGO TEM POR DE TRÁS QUE OCORREU E OUTRA ONTEM NA FOX FALARAM QUE ANTES ELES TIVERAM O SALARIO EM AGOSTO AUMENTADO EM 100% SE ISSO OCIRREU ALGO ESTRANHO NO RH E FINANCEIRO ESTÁ ACONTECENDO E OS COMENTARISTAS AINDA FIZERAM UMA CONTA QUE SÓ OS SALARIOS DELES JÁ PAGAVAM A COMPRA DO MICHAEL ,NÃO DEU 5 MINUTOS O ANDRÉS SANCHES LIGOU PARA O CANAL E PEDIU PARA DAR EXPLICAÇÕES COMO DIREITO DE RESPOSTA E FOI LHE CONCEDIDO AO VIVO A SUA PALAVRA VIA TELEGONE NO PROGRAMA E COMO DE COSTUME FALOU QUE ERA MENTIRA MAIS NÃO IRIA MOSTRAR DEPOIS NADA QUE COMPROVASSE QUE A PALAVRA BASTAVA.HORAS ESTÁ MAIS DO QUE EVIDENTE QUE ESSE TIME SUB 23 MAIS ESSES MONTE DE JOGADORES NOVOS COMOPRADOS E DEPOIS EMPRESTADOS COM O SALÁRIOS PAGOS PELO CLUBE SÃO PARA DAR LUCRO PARA ESSA PRESIDÊNCIA E EMPRESÁRIOS E MENOS PARA O CLUBE QUE SE QUER APROVEITA OS JOGADORES NO TIME E JÁ SE TEM O ESTÁDIO QUE O ANDRÉS DISSE QUE ESTÁ QUASE PAGO E NA VERDADE ISSO NÃO É REAL OU A TORCIDA ACORDA E SE MANIFESTA CONTRA ISSO E ESSA YURMA DO ANDRÉS QUE ESTÁ NA POSSE A VÁRIOS MANDATOS RESIDENCIAIS OU ESSE CLUBE CORRE SÉRIOS RISCOS DE DESAPARECER. ESTÁ AÍ O CRUZEIRO COMO EXEMPLO.

Carlos Parafuso     

Já começamos o ano sendo zuado pelos PEPAS... Sem Florida Cup, sem copinha... A zebra pelo jeito é o Corinthians levar o Paulistão...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota