Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians
O Corinthians terminará o sábado com o título do Torneio da Flórida se vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, em partida com início às 19h30 (de Brasília), no estádio do Orlando City, nos Estados Unidos. O SporTV transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos. O Timão lidera o torneio, com três pontos. O Palmeiras, com dois, enfrenta o New York City, que está zerado. A partida será às 16h e abre a rodada dupla. O Atlético Nacional tem um ponto na tabela.
LEIA TAMBÉM: Corinthians volta a campo encantado com um setor e temeroso com outro
Mais do que a busca pelo título, porém, o Corinthians de Tiago Nunes busca a evolução das novas ideias.
Feliz com a atuação no primeiro jogo do ano, quando escalou o que tinha de melhor nos primeiros 45 minutos, a comissão técnica planeja dar ainda mais rodagem aos 11 titulares. Assim, o time se manterá por mais tempo em campo, com mudanças pontuais ao longo da etapa final.
Caso Tiago Nunes não faça mudanças no time que começou a primeira partida, o Timão terá Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.
E o adversário?
Após empatar sem gols com o Palmeiras e perder nos pênaltis, o Nacional conta com um reforço para o jogo: o atacante Estéfano Arango, que conseguiu o visto americano e está disponível.
Caso repita a escalação do primeiro jogo, a equipe alviverde irá a campo com Quintana; Muñoz, Palacios, Braghieri e Mafla; Perlaza e Gómez; Moreno, Andrade e Hernández; González Lasso.
Vale lembrar que a equipe não conta com o técnico Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, que ficou na Colômbia resolvendo assuntos particulares. O time é comandado por Pompilio Páez.
Histórico
O único confronto entre Corinthians e Atlético Nacional aconteceu em 1954, pelo Troféu Maria Eugência Rojas, e o Timão venceu por 4 a 3 em Medellín, gols de Carbone, Roberto Belangero e Nardo (duas vezes).
Confira informações sobre o jogo:
Árbitro: Matthew Miscannon (EUA)
Assistente 1: Matthew Osterhouse (EUA)
Assistente 2: Miguel Martes (EUA)
Quarto árbitro: Madzid Coric (EUA)
Corinthians, timão, alvinegro, flórida cup, tiago nunes, luan, jogadores, temporada, 2020, paulistão, libertadores,
Da - lhe timão vamos começar o ano ganhando!!!