15/1/2020 08:47

Mundial 2000 teve atacante equatoriano na seleção e Edilson fora; veja time

Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

O Mundial de 2000 entrou para a história como o primeiro organizado pela Fifa e também por ter sido a única edição com uma seleção eleita pela entidade ao fim da disputa. A lista ainda teve polêmica: Edilson, uma das principais estrelas do Corinthians, perdeu a vaga para o equatoriano Delgado, do Necaxa (México). A escolha causou ainda mais estranhamento por Edilson ter sido escolhido o melhor jogador do Mundial, à frente de Edmundo e Romário, dupla de ataque do Vasco, derrotado pelo Corinthians na final da competição. O corintiano, porém, foi eleito por jornalistas e, não, pela Fifa.




LEIA TAMBÉM: Corinthians recebe 'chuva' de atacantes oferecidos e adota cautela

Como a própria entidade explicou há exatos 20 anos, Edilson ganhou o prêmio individual depois de receber 221 votos dos profissionais de mídia que fizeram a cobertura do Mundial. Edmundo teve 189 votos, contra 125 de Romário. O camisa 11 do Vasco, ao contrário de Edilson e Edmundo, entrou na seleção do Mundial. O time carioca ainda teve Felipe no meio-campo. O Corinthians também teve dois representantes: Dida e Rincón. Necaxa e Manchester United colocaram dois atletas cada, enquanto o Real Madrid ganhou três posições.

O time foi escalado dessa forma: Dida (Corinthians); Michel Salgado (Real Madrid), Stam (Manchester United), Hierro (Real Madrid) e Almaguer (Necaxa); Rincón (Corinthians), Felipe (Vasco), Keane (Manchester United) e Sávio (Real Madrid); Delgado (Necaxa) e Romário (Vasco). A Fifa listou mais sete reservas na lista e, enfim, incluiu Edilson. A relação ainda contou com o goleiro Helton (Vasco), o lateral Milian (Necaxa), o volante Amaral (Vasco), os meias Juninho (Vasco) e Montecinos (Necaxa) e o atacante Bahja (Al-Nassr).

Romário ganhou o prêmio de artilheiro do Mundial por ter marcado três gols, mesmo número de Anelka, que dividiu a liderança com ele. Os terceiros colocados foram Delgado, Edilson e Edmundo. Cada um deles fez dois gols e deu uma assistência. Por fim, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ganhou o prêmio Fair Play, seguido de South Melbourne (Austrália) e Necaxa. A final do Mundial terminou empatada sem gols mesmo depois de 120 minutos de disputa entre Vasco e Corinthians. Nos pênaltis, Dida defendeu a cobrança de Gilberto, e Helton, a de Marcelinho. No derradeiro chute, Edmundo mandou para fora. O time paulista, assim, venceu por 4 a 3 e conquistou seu primeiro título mundial.



Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,





LEIA TAMBÉM:Saiba onde assistir Palmeiras x Corinthians pela grande final do Paulistão 2020 - CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM:Falta de Jô em Gómez teve maldade? Zé Elias acha que sim




1476 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VINDO DE FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES(ESSES BALCÕES DE NEGÓCIOS), ME ESPANTARIA SE TIVESSE ALGO CORRETO E COERENTE.

Se bem que o Edilson foi o melhor jogador do torneio, mas como o melhor não é titular da seleção do campeonato? Também em 2002 o melhor jogador foi o Ronaldo Fenômeno e eles deram o prêmio para o goleiro da Alemanha (Oliver Kam).

Isso ai é a interesseira e fingida Fifa assim como a Cbf de fazerem média, em cima de que quem esta seu interesse capital. Como foi no ultimo mundial de clubes (2019) tds sabiamos que o prêmio de melhor jogador deveria ser entregue ao Firmino, mas foi entregue ao Sala pois ele estava no meio do seu povo e gerou o capital pra Fifa. Em fim nada mais foi do que agrado aos sediantes do torneio, não que o Sala não merecesse mas na minha opinião o cara foi o Firmino, ele é quem fez os gols do Liverpool, ele teve o destaque e não foi reconhecido como tal assim como Edilson em 2000, se bem que o Edilson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota